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Profissionais da saúde ganham gratuidade no transp...

Profissionais da saúde ganham gratuidade no transporte pela Latam

A Latam anunciou que irá emitir bilhetes aéreos gratuitos para profissionais da saúde que estão atuando no combate da pandemia do COVID-19. Para usufruir do benefício, que foi iniciado no dia 23/03/2020, será preciso pagar apenas a taxa de embarque.

Médicos, enfermeiros e demais profissionais do setor podem utilizar serviço para o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Para garantir a passagem gratuita, os profissionais da saúde deverão apresentar dois documentos:

  • um documento original validado pelo conselho regional competente;
  • carta emitida pela empresa ou instituição de saúde com a motivação da viagem.

Em nota, a Latam afirmou que o objetivo da empresa com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise. A companhia também está disponibilizando o transporte de itens como:

  • suprimentos clínicos;
  • amostras;
  • equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

profissionais-da-saude-gratuidade-transporteComo os profissionais da saúde podem emitir o bilhete?

Para emitir o bilhete, os profissionais da saúde devem comparecer a loja da Latam no aeroporto desejado com até duas horas de antecedência. Como recompensa, os viajantes também ganharão da Latam Pass mil pontos por trecho voado.

A ação faz parte do programa Avião Solidário. Durante o ano todo, o programa realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária. Entre os trabalhos que já foram realizados pela empresa, em outubro de 2019 foram enviadas 35 toneladas de remédios, instrumentos hospitalares, alimentos e itens de higiene para as Bahamas. Na época, a região havia sido atingida pelo furacão Dorian.

Ação da Latam contra o coronavírus

A Latam também habilitou uma página especial para o passageiro reprogramar de forma rápida as viagens. Porém, deve-se levar em consideração as políticas de flexibilidade de cada passagem. Elas podem ter sido alteradas em meio à pandemia do COVID-19.

O passageiro com alguma viagem planejada para dentro do Brasil ou para um país que tenha fechado suas fronteiras ou declarado estado de emergência pode alterar o voo através deste link.

Finalmente, se o bilhete faz parte de um pacote de viagem ou foi adquirido por meio de uma Agência de Viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com a Agência para fazer a alteração. Caso a passagem tenha sido emitida pelo LATAM Corporate, deverá ser remarcado via Call Center do LATAM Corporate. E se a emissão ocorreu em uma loja LATAM Travel, a remarcação deve ocorrer na loja ou Call Center da LATAM Travel. Mais informações podem ser obtidas aqui.

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