VOCÊ ESTÁ LENDO

O que fazer em São Paulo à noite: bairros para cur...

O que fazer em São Paulo à noite: bairros para curtir a vida noturna

Na capital paulista dormir é para os fracos! Quando o horário comercial se encerra, a vida noturna em São Paulo se abre, com ótimas opções de bares e baladas.

Eleita pela CNN como a quarta melhor cidade do mundo para curtir a noite, São Paulo tem o potencial de agradar a todos os públicos. Com rodas de samba, música eletrônica, funk, jazz e muitas festas,Sampa não decepciona ninguém!

Pensando nisso, o Conexão123 elencou alguns bairros, bares, baladas e rodas de samba para quem quer aproveitar a vida noturna da metrópole com muito estilo.

Vila Madalena

Conhecida como o bairro mais boêmio e alternativo de São Paulo, a Vila Madalena é famosa pelos bares desde 1970, época em que a região começou a ganhar destaque para os jovens paulistas. Hoje, oferece espaços alternativos e outros mais refinados, mas todos são ótimos para curtir com os amigos.

O movimento começa a fervilhar na quarta-feira e vai até domingo. Diversos bares oferecem mesas internas e externas, e por esse motivo as calçadas ficam lotadas. Por isso, é bom evitar ir de carro e pegar o metrô, descendo na estação Vila Madalena ou na Fradique Coutinho, bem próximas do agito.

O clima do bairro é descontraído, então roupas despojadas são bem-vindas. Indicamos alguns dos melhores estabelecimentos para curtir a noite na Vila Madalena.

Bocca Nera

Um lugar completamente diferente, alternativo e com rodízio de vinhos? É isso mesmo! A adega Bocca Nera oferece 15 rótulos de vinhos, servidos à vontade das 18h30 às 0h. O ambiente é superdescontraído, com luzes baixas e clima aconchegante, apresentando um espaço underground e, ao mesmo tempo, chique.

E para não beber de estômago vazio, peça algo para comer só ou compartilhar com seus amigos. Existem porções de amendoins, dadinhos de tapioca e batatas fritas, tudo a partir de R$ 19. O menu da casa oferece macarrão ao molho pesto e estrogonofe de cogumelos pelo valor de R$ 34 cada prato.

O Bocca Nera se localiza na Rua Mourato Coelho, 1.160, e fica aberto até 1h da madrugada!

Bixiga

O Bixiga é a junção do velho e do novo em um bairro só. Tradicionalmente conhecida por abrigar a colônia de imigrantes italianos, nos últimos anos a região ganhou a atenção dos jovens paulistanos. Eventos culturais e artísticos, rodas de samba e a própria dinâmica raiz e alternativa do bairro, que carrega consigo grande parte da cultura negra e italiana da capital, atraem cada vez mais visitantes.

Um dos eventos que trouxeram de volta o público dormente desde a pandemia de Covid-19 foi a Escadaria do Jazz, que acontece uma vez por mês na famosa escadaria do Bixiga. O encontro é realizado ao ar livre, dedicado ao jazz e ao blues, fazendo as pessoas ocuparem as ruas da cidade e festejarem.

Espaço 13

O bar fica em frente à Praça Dom Orione, lugar bem gostoso para passear e curtir um ar fresquinho. O Espaço 13 reúne estúdio de tatuagem, barbearia, galeria de arte e muitos drinques em um só lugar.

O ambiente é superdescolado, com várias luzes espalhadas e rodeado por algumas árvores. Ademais, conta com uma carta de cervejas artesanais e coquetéis autorais e exclusivos, como os drinques nos sabores cannoli e tiramissu, homenageando a herança italiana da região. Bastante requisitado pelos jovens de São Paulo, o bar é um dos melhores points para quem também gosta de ouvir música brasileira, samba, pop e jazz. O espaço fica na Rua Treze de Maio, 798, aberto até as 2h da madrugada.
Barra Funda

O bairro da zona oeste da capital paulista ficou popular entre os jovens nos últimos anos. Com uma imensa diversidade de botecos e baladas, as ruas ficam lotadas na madrugada. Por lá tem bares LGBTQIA+, grupos de hippies, boates famosas e restaurantes deliciosos. Para se desprender um pouco dos carros, já que aos fins de semana o trânsito é bem intenso na região, a dica é aproveitar o metrô. A estação mais próxima é a Marechal Deodoro (Linha 3 – Vermelha).

Art Battle

Já passou pela cabeça tomar um drinque enquanto assiste a uma competição de pintura ao vivo? É uma experiência completamente diferente e muito divertida. As edições de live painting com artistas de rua, famosos e estrangeiros para divertir a noite dos visitiantes ocorrem mensalmente.

Com música, bebidas e muita conversa, o evento seleciona 16 artistas para pintarem telas em 20 minutos, enquanto o público acompanha a evolução do trabalho. A plateia faz uma votação para escolher os quatro finalistas, que seguem para a batalha final. Até a noite acabar, a campeã ou campeão é anunciado.

O incrível Art Battle fica na Rua Barra Funda, 1.071, até as 2h.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »