VOCÊ ESTÁ LENDO

Neve na Turquia: de snowboard a passeio de balão

Neve na Turquia: de snowboard a passeio de balão

A Turquia é um destino atrativo em qualquer época do ano, com estações bem definidas e diferentes opções de turismo conforme o clima. No inverno, se tratando de baixa temporada, as atrações culturais nas cidades contam com menos filas e os resorts de esqui se tornam uma atração para práticas de esportes de inverno e dias de relax na montanha.

Esportes de inverno

Por conta de suas cadeias de montanhas, a Turquia se tornou um dos principais destinos mundiais para a prática de esportes de inverno. O turista pode escolher entre uma variedade de resorts de esqui com vastas opções de pistas para esquiadores de todos os níveis.

Uludağ

Quando se fala no turismo de inverno na Turquia, o primeiro lugar que se vem à mente é Uludağ. Próximo de grandes cidades como Bursa e Istambul, o destino conta com a estação de esqui mais antiga e popular do País, ficando coberto de neve entre dezembro e maio e oferecendo diversas opções para as férias , desde suítes aconchegantes com lareira até uma vida noturna vibrante.

Kartepe

Situado às margens do Lago Sapanca, Kartepe é o resort de esqui mais próximo de Istambul. Com pistas para esquiadores de todos os níveis, o destino atrai entusiastas de esportes de inverno de toda Turquia.

Kartalkaya

Localizado nas montanhas Köroğlu, em Bolu, Kartalkaya é outro destino de esqui popular com fácil acesso partindo de grandes cidades, como Istambul e Ancara, sendo um dos favoritos para snowboarders, com suas pistas fora do trajeto tradicional reservado para profissionais.

Montanha Palandöken

Mais a leste, na Anatólia, está localizada a Montanha Palandöken — é um dos picos mais altos da Turquia, e o lar de uma das maiores estações de esqui do país. Palandöken é um dos destinos preferidos para esquiadores experientes, oferecendo encostas íngremes, trilhas longas e neve leve de dois a três metros de altura.

Erciyes

O Centro de Esqui de Erciyes fica no Monte Erciyes, o cume mais alto da Anatólia, no sul da província. O Monte é um jovem vulcão extinto, presenteando os visitantes com vários cones vulcânicos visíveis. Os pontos mais altos do Monte Erciyes estão cobertos de neve durante todo o ano, enquanto no lado norte há um iceberg. Uma cratera foi formada por efeitos externos e várias colinas íngremes apareceram. No cume do Monte, entre as colunas rochosas, existe uma gruta que era utilizada pelos monges bizantinos para cerimônias religiosas.

Erciyes é o centro de esqui mais centralizada do mundo devido a facilidade de acesso a região com 15 voos regulares diários de Istambul para a cidade vizinha Kayseri, com voos com pouco mais de uma hora de duração e o centro de esqui fica a apenas 25 minutos do Aeroporto de Kayseri.

Sarıkamış

Sarıkamış é outra grande estação de esqui ao leste da Anatólia, localizada a 55 quilômetros de Kars. O resort oferece nove pistas para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.

Parque Nacional Yedigöller

Conhecido também como Sete Lagos, é um dos mais belos paraísos naturais do país. Nesta época, as sete lagoas que deram nome à região e as florestas cercadas de carvalhos, amieiros, pinheiros e avelãs cobrem-se de branco. Yedigöller está localizado perto da estação de esqui Kartalkaya e é um ótimo passeio com duração de um dia.

Lago Abant

Outro destino popular de inverno é o Lago Abant, lago de água doce próximo às grandes cidades de Istambul e Ancara. Cercado por densas florestas, o lago oferece um refúgio perfeito para a natureza, onde é possível caminhar sete quilômetros da orla e andar de bicicleta ou a cavalo.

Mar Negro

A costa do Mar Negro da Turquia (Karadeniz) é um lugar vasto e encantador, especialmente no inverno. As terras altas oferecem paisagens espetaculares de montanhas e florestas e um clima ameno, conveniente para viajar. O Mar Negro também abriga uma diversidade de yayla, pastagens alpinas que incluem um planalto idílico famoso por suas cabanas de madeira, e Anzer Yaylası, local em que se experimenta a vida local no meio de um paraíso natural.

Trabzon

Localizada na histórica Rota da Seda, a cidade de Trabzon possui construções históricas e aldeias. Um monumento esculpido nas montanhas, o Mosteiro de Sümela é um dos destaques da região do Mar Negro e o vale arborizado é especialmente impressionante sob o manto de neve. O Lago Uzungöl é mais um local perfeito para os amantes da natureza.

Saiba mais, acesse o site.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »