VOCÊ ESTÁ LENDO

Movida: o mercado de locação de carros

Movida: o mercado de locação de carros

Quando vamos viajar uma coisa que não podemos deixar de priorizar é o conforto e praticidade. Para isso, o turista pode contar com os aluguéis de carro, que facilita a sua viagem e que lhe dá mais autonomia para explorar os locais. Pensando nisso, a MOVIDA, empresa de aluguéis de carro, oferece diversas opções para quem deseja expandir a sua experiência. E para falar sobre esse serviço tão essencial, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com o diretor executivo de marketing da MOVIDA, Jamyl Jarrus.

Diretor executivo de marketing da MOVIDA, Jamyl Jarrus.

 

Oferecendo serviços que vão além das quatro rodas, a Movida tem mais de 200 lojas espalhadas pelo país, se consolidando como uma das principais empresas de aluguéis de carro. Entretanto, apesar do seu background de excelência, a empresa também foi afetada pela a pandemia do novo coronavírus, que causou uma significativa retração de aluguéis de veículos.

“Felizmente estamos bem posicionados no mercado e logo conseguimos contornar essa crise por meio dos produtos e serviços em canais de distribuição. Dessa forma, o nicho de setor do Turismo de longo prazo não absorveu tanto essa mazelas”, explica Jamyl Jaru, que ressalta que o aluguel de carro foi classificado, no início da crise, como um produto de necessidade. “Não paramos nenhum momento, deixamos nossas lojas abertas para atender os profissionais de saúde, a indústria alimentícia e outros públicos, mas claro que adequamos o nosso serviço aos protocolos de segurança”, afirma.

Com o novo normal, muitas empresas precisaram adaptar os seus serviços para proteger o consumidor da propagação do vírus, com a Movida não foi diferente. Agora, quem alugar um veículo em uma das lojas irá se deparar com uma barreira de acrílico nos pontos de atendimento e com um adesivo na porta do carro que diz: “este carro foi esterilizado para você”, frase que reforça o comprometimento da empresa com a saúde do cliente.

A sustentabilidade

Sendo a primeira empresa do setor de locação a fazer parte da Carteira de Sustentabilidade, o pacto com a natureza faz parte do conceito da Movida desde a sua criação, em 2006.  Com o programa Carbon Free, a Movida neutraliza a emissão de COda sua locação plantando árvores no território brasileiro. Para cada tonelada de CO2 são plantadas, em média, de 08 a 10 árvores.

“Esse reconhecimento, que nos enche de orgulho, é resultado do compromisso que assumimos de gerar valor. Estamos empenhados em programas sociais e ecológicos, pois assim conseguimos melhorar a sociedade como um todo”, declara Jamyl Jaru.

Quer saber mais sobre a Movida? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »