VOCÊ ESTÁ LENDO

Filmes para conhecer o México

Filmes para conhecer o México

O México é um país conhecido pelas suas praias paradisíacas e pelas novelas carregadas de melodrama. Localizado entre os Estados Unidos e a América Central, o país de quase 127 milhões de habitantes também possui uma cultura incrível, recheada de cores vibrantes, músicas dançantes e comidas apimentadas.

Quer viajar até o México por algumas horas? Separamos 3 filmes que irão te levar até lá em sem sair de casa.

1- Roma

Ganhador do Oscar, o filme conta a história da empregada doméstica Cleo e os contrastes sociais do país. Apesar de ser preto em branco, é possível ver lugares incríveis da Colonia Roma, onde o filme foi gravado. A obra Alfonso Cuarón mergulha em reflexões sociais da América Latina e emociona o telespectador com os sonhos de Cleo.

méxico-filmes

2- O Último Trago

A comédia se passa na cidade de Dolores Hidalgo e em outras cidades do país, já que um grupo de três amigos resolve honrar o pedido de outro companheiro do grupo que antes de morrer faz um pedido a eles: fazer uma viagem à Dolores Hidalgo, em Guanajuato, terra natal do cantor José Alfredo Jiménez.

3-Como Água para Chocolate

Um clássico mexicano, Como Água para Chocolate faz uma viagem pela culinária do país enquanto mostra o drama de Tita, filha caçula que se apaixona por Pedro. Porém, o romance passa a ser proibido pela mãe da jovem, que sugere que Pedro se casa com a sua outra filha.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »