VOCÊ ESTÁ LENDO

Museus na Alemanha para você visitar online

Museus na Alemanha para você visitar online

A Alemanha possui museus belíssimos que guardam a história mundial. Atraindo pessoas do mundo todo, agora é possível explorar as atrações históricas virtualmente e aprender um pouco mais sobre ciência, arte, história, arqueologia e até mesmo o idioma oficial do país.

Dessa forma, separamos 5 museus na Alemanha para você visitar por meio de um clique.

1-Alte Nationalgalerie

museu

Fundado em 1876, o museu foi pensando pelo Rei Friederich Wilhelm IV, que desejava construir um centro artístico e educacional. Com instalações gigantescas, o local até remete a ideia de um templo, já que a sua arquitetura foi definida pelo próprio rei, que queria exaltar o aprendizado.

No museu, que foi precisou ser restaurado após a Segunda Guerra Mundial, é possível encontrar obras do movimento artístico Romantismo e do século XIX.

Para acessar o tour virtual, clique aqui.

2- Gemäldegalerie

Localizado em Berlim, o museu é um dos mais conhecido e visitados do país, pois possui uma extensa coleção de artistas do mundo todo, como Caravaggio, Peter Paul, Rembrandt, Jan Vermeer van Delft e outros. Além disso, a instituição também abriga obras da mais diversas épocas da história, do século XIII ao XVIII.

Para visitar o museu, acesse aqui.

3-Pergamonmuseum

Sendo um dos museus mais importantes para a área da arqueologia, pois possui importantes achados, como o Portão do Mercado de Mileto, o Portão de Ishtar e o Caminho Processional da Babilônia, em Pergamonmuseum também é possível ter contato e aprender sobre o Museu de Arte Islâmica.

A instituição é uma das mais belas do mundo e foi planejada por Alfred Messel e Ludwig Hoffmen, que tiveram como inspiração o Altar de Pérgamo.

Ficou curioso? Acesse aqui e visite o local.

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »