VOCÊ ESTÁ LENDO

Festivais de cinema se unem para evento global de ...

Festivais de cinema se unem para evento global de streaming de 10 dias

Mais de 20 festivais de cinema de todo o mundo se uniram para transmitir filmes de graça no YouTube. Essa ação acontece depois que a pandemia de coronavírus fechou as salas de exibição e forçaram o cancelamento de eventos culturais. Entre os destaques, estão os festivais de Cannes e de Nova York.

Com duração de 10 dias, “We Are One: A Global Film Festival” terá conteúdo com curadoria de vários festivais de cinema. Obras que fariam parte dos festivais de Berlim, Cannes, Veneza, Sundance, Toronto e Tribeca serão exibidas por streaming. O evento começará a partir de 29 de maio, segundo os organizadores Tribeca Enterprises e YouTube em um comunicado emitido ontem, segunda-feira (27/04).

O festival contará com filmes, documentários, música, comédia e conversas. Nenhum detalhe da programação foi anunciado. Ainda não se sabe se o lançamento de grandes títulos, como normalmente acontece nesses festivais de cinema, irá acontecer.

O cancelamento do Festival Internacional de Cinema de Cannes na França em maio e incertezas sobre os festivais de Veneza e Toronto em setembro por causa do surto de coronavírus privaram os cineastas e estúdios cinematográficos de janelas cruciais para divulgar suas produções novas à mídia e ao público.

Os organizadores do festival de Cannes disseram nesta segunda-feira que têm orgulho de participar do evento no YouTube “para destacar filmes e talentos verdadeiramente extraordinários, permitindo às plateias vivenciar tanto as nuances de como se contam histórias em todo o mundo quanto as personalidades artísticas de cada festival”.

Entre os outros festivais incluídos estão os de Jerusalém, Mumbai, Sarajevo, Sydney, Tóquio e Londres.

O festival será transmitido de graça, mas se pedirá aos espectadores que doem para o Fundo de Reação de Solidariedade da Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS).

festivais-de-cinema-se-unem-para-evento-global-de-streaming-de-10-dias


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »