VOCÊ ESTÁ LENDO

Ecoturismo se consolida como tendência no pós-pand...

Ecoturismo se consolida como tendência no pós-pandemia

O Brasil é o país com a maior biodiversidade do mundo, reconhecido internacionalmente por reunir um dos maiores conjuntos de atrativos naturais do planeta. São mais de 116 mil espécies animais e 46 mil espécies vegetais conhecidas. E, às vésperas das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Agência de Notícias do Ministério do Turismo relembra números expressivos que destacam o potencial do país para o Turismo de Natureza, bem como ações em curso para promoção do ecoturismo, que alia a visitação a princípios da conservação ambiental e envolvimento de comunidades locais.

O segmento de Turismo de Natureza é uma tendência mundial, que tem se consolidado na retomada das atividades após o início da pandemia de Covid-19. Evidenciando o crescimento no Brasil, as 145 unidades de conservação federais, administradas pelo ICMBio, e que possuem visitação monitorada, contabilizaram 16,7 milhões de visitas em 2021. O número é o maior registrado em pelo menos cinco anos, superando o cenário pré-pandemia. A título de comparação, em 2017 foram registradas 10,7 milhões de visitantes.

No cenário pré-pandemia, cerca de 1,5 milhão de turistas brasileiros viajaram dentro do país motivados pelos segmentos de natureza/aventura, o que representa 26% das viagens realizadas a lazer no ano de 2019. O Turismo de Natureza foi responsável, também neste mesmo ano, por motivar a viagem de cerca de dois em cada dez turistas internacionais (19%), registrando o maior índice dos últimos cinco anos: 2015 (15,7%), 2016 (16,6%), 2017 (16,3%) e 2018 (16,3%), segundo o Anuário Estatístico de Turismo.

*Fonte: MTur

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo 

Entretanto

Dessa forma 

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo 

Entretanto

Dessa forma 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »