VOCÊ ESTÁ LENDO

Brasil registra alta no setor de turismo

Brasil registra alta no setor de turismo

Um levantamento feito pelo Banco Central, afirmou que os estrangeiros gastaram 416 milhões de dólares no Brasil somente no mês de setembro, sendo o maior registro para o mês desde os Jogos Olímpicos, que ocorreu em 2016. A pesquisa também aponta que entre janeiro a setembro, entraram 3,6 bilhões de dólares no país somente com turismo.

Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizou um levantamento e afirmou que o Brasil também teve recorde em turismo nacional no mês de agosto, desde 2015, movimentando R$ 17,6 bilhões.

Em cidades menores, como Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, o turismo continua avançando. O município, que atualmente tem 52,4 mil habitantes, possui um PIB de R$ 1,3 bilhões de reais.

Segundo Luciano Dutra, sócio do Gran Paradiso Resort, a cidade deve continuar em alta nos próximos meses. “Em 2021, a projeção de turistas para o Natal foi receber mais de 400 mil turistas, e nesse ano, com as restrições liberadas por conta da pandemia, acredito que a cidade deva receber mais que isso”.

Reabertura

Campos do Jordão reinaugurou o teleférico do Parque Capivari, que estava fechado para reformas desde novembro de 2021. “Pontos turísticos, passeios e entretenimento ajudam a atrair mais turistas para a cidade, são estratégias que funcionam e geram lucros para o setor”, comenta Dutra.

A cidade conta com diversos tipos de hospedagens, como chalés, hotéis, pousadas e resorts. “De acordo com a pesquisa interna, realizada por Paulo La Galia, diretor do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) estima-se que neste final do ano a taxa de ocupação chegue a 90%, ou seja, a expectativa é de ter um fim de ano bem lucrativo”, analisa.

Segundo a Associação Comercial Empresarial (ACE), Campos do Jordão recebeu mais de 1,5 milhões de turistas entre os meses de junho a agosto, considerados os meses em alta por conta do inverno e férias escolares.

O empresário também analisa que nos últimos cinco anos, segundo o relatório Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil, o mercado de multipropriedade imobiliária cresceu 30%, e investir nesse tipo de negócio irá fortalecer ainda mais o turismo e a economia local. registro

registro

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »