VOCÊ ESTÁ LENDO

Cursos profissionalizantes são opção para se mante...

Cursos profissionalizantes são opção para se manter atualizado

A pandemia de coronavírus mudou a rotina de muitos brasileiros. Com aulas suspensas e trabalho de casa, este pode ser um bom momento para estudar e buscar uma profissionalização online. Pensando nisso, a RIMT (Rede de Inteligência de Mercado do Turismo), coordenada pelo Ministério do Turismo, selecionou alguns cursos profissionalizantes online de marketing e inteligência para os profissionais do setor. Os cursos podem ser usados nos negócios relacionados ao turismo como agências de viagem, meios de hospedagem e restaurantes.

Cursos profissionalizantes

Na lista abaixo, separamos seis cursos profissionalizantes gratuitos e pagos diversificados e com diferentes enfoques. Confira!

Gestor de turismo

O curso de Gestor de Turismo do MTur abrange assuntos como:

  • planejamento;
  • elaboração de projetos;
  • programas e ações;
  • negociação;
  • inovação;
  • empreendedorismo.

A capacitação, que já tem mais de 16 mil inscritos até agora, é gratuita e o aluno acessa videoaulas e atividades por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets ou computadores. Ao concluir a qualificação, o aluno recebe um certificado.

Os interessados podem se cadastrar até 3 de maio neste link, e as aulas devem ser concluídas até 6 de julho.

Introdução à inteligência de mercado

O curso de Introdução à Inteligência de Mercado, oferecido pela escola de negócios Saint Paul, apresenta as principais metodologias e ferramentas da prática de inteligência e de marketing em nível teórico e prático. Essas teorias servem para colher e analisar informações externas para orientar diversas decisões estratégicas.

cursos-profissionalizantes-atualizacao-01Marketing digital para o empreendedor

Já o curso de Marketing Digital para o Empreendedor, oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), foca na importância de monitorar os resultados das ações desenvolvidas. As aulas apresentam métricas e uma metodologia própria. O material também aborda temas como:

  • melhorias da gestão e integração dos times de marketing e vendas;
  • elaboração e desenvolvimento de um departamento próprio de marketing digital.

Marketing digital

Outro curso de Marketing Digital, agora oferecido pela Universidade de São Paulo (USP), engloba as ações para estruturar uma campanha de marketing digital e alguns conceitos como o funil de conversão. Essa estratégia ajuda a entender as etapas que o potencial cliente passa até chegar no momento de compra. O aluno também irá aprender a usar plataformas como o Google Adwords, Analytics e Facebook Ads.

Introdução ao design thinking

Uma abordagem importante utilizada na gestão de negócios é o Design Thinking. A plataforma de ensino online Udemy disponibiliza o curso de Introdução ao Design Thinking. O curso procura solucionar de forma multidisciplinar os problemas gerenciais de forma coletiva e colaborativa.

Cursos profissionalizantes gratuitos

Finalmente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) possui diversos cursos profissionalizantes online e gratuitos de liderança, orçamento e matemática financeira para ajudar os gestores de turismo a aprimorarem seus negócios.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »