VOCÊ ESTÁ LENDO

Como o Rosewood São Paulo se estabeleceu como uma ...

Como o Rosewood São Paulo se estabeleceu como uma propriedade pautada no ESG e na preservação ambiental

Com a finalidade de aumentar a visibilidade e as discussões sobre a causa ambiental, o dia 5 de junho foi escolhido como Dia Mundial do Meio Ambiente pela ONU. A data homenageia a reunião organizada no ano de 1972, em Estocolmo, na qual líderes e representantes de mais de 100 países se reuniram pela primeira vez para discutir a importância do tema.

O Rosewood São Paulo, situado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, é ícone concreto de empreendimento sustentável e referência de upciclyng do Brasil, focando em celebrar e proteger o patrimônio cultural e natural do país.

“O respeito ao meio ambiente e ao nosso entorno é intrínseco à experiência brasileira”, disse o Diretor Geral Edouard Grosmangin. “Como parte de nossos esforços para capturar verdadeiramente a filosofia orientadora da Rosewood: A Sense of Place®, garantimos que nosso desenvolvimento fosse respeitado e inspirado nos ecossistemas e na biodiversidade do Brasil. Criar um impacto positivo na comunidade local é parte integrante da missão do Rosewood São Paulo, e buscamos diminuir a emissão de carbono sempre que possível.”

Sob a liderança de Lou Ana Garcia, Gerente de Impacto Social, o Rosewood São Paulo vai expandir práticas de contratação e capacitar a comunidade ao redor da propriedade. Em parceria com a ONG brasileira Sefras, a propriedade contratou refugiados e 20 aprendizes em diferentes departamentos. Além disso, o Rosewood São Paulo é um local de trabalho inclusivo, empregando transgêneros e não binários, permitindo que os funcionários selecionem seus uniformes com base em suas preferências pessoais.

 

Lou Ana se formou na ESSEC Business School com um mestrado em Gestão Hoteleira. Com experiência internacional na indústria hoteleira, ela sempre esteve comprometida com o desenvolvimento sustentável. A chegada da profissional ressalta os esforços do empreendimento em ESG (Environmental, Social and Governance).

 

O Rosewood São Paulo é pautado na cultura do Brasil, país com um dos ecossistemas mais biodiverso da Terra, e está comprometido com a preservação do planeta para as gerações futuras e no pilar de circularidade, que compõe três bases: energia, resíduos e água. A propriedade utiliza 100% energia renovável, parte dela abastecida por painéis solares, com todas as lâmpadas de led para menor consumo de energia e disponibiliza transfers aos hóspedes com carros elétricos.

 

Com o intuito de diminuir ainda mais o impacto, o hotel possui um programa de gerenciamento de resíduos, no qual todos os descartáveis sólidos e orgânicos são reciclados por meio de um biodigestor e um triturador de vidro. Para implementar o sistema, existe uma parceria a longo prazo com a Multilixo, empresa associada ao Programa de Treinamento de Desperdício Zero.

 

O programa “Aterro Zero”, também da parceria com a Multilixo, permite à propriedade medir a quantidade dos seus esforços na destinação de resíduos, que até agora foram executados com sucesso. O Rosewood São Paulo também é livre de plásticos descartáveis, por meio da instalação de um sistema interno de filtragem de água que produz água engarrafada em vidro para consumo dos hóspedes e as comodidades do quarto são embaladas em materiais reciclados em vez de recipientes de plástico.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »