VOCÊ ESTÁ LENDO

Anguilla inaugura novo terminal de balsas

Anguilla inaugura novo terminal de balsas

O Conselho de Turismo de Anguilla anunciou a abertura do novo terminal de balsas da ilha caribenha, localizado no porto de Blowing Point. A cerimônia de abertura ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano, com a presença de autoridades governamentais, agentes da indústria do turismo e representantes da mídia. As operações do terminal começaram, oficialmente, no dia 30 de janeiro.

“Estamos empenhados em modernizar significativamente a infraestrutura de Anguilla, para o benefício dos visitantes e, mais importante, da comunidade da ilha”, disse Haydn Hughes, Ministro de Infraestrutura, Comunicações, Habitação, Serviços Públicos e Turismo de Anguilla. “A abertura do terminal de balsas de Blowing Point é outro compromisso cumprido, juntamente com o replanejamento da estrada principal do The Valley e as atualizações e o desenvolvimento do plano diretor do aeroporto. Estamos melhorando a experiência do visitante e a vida de nossos residentes locais”, conclui Haydn.

As modernas instalações ocupam mais de 18 mil metros quadrados e são totalmente climatizadas. Uma área de recepção VIP, balcão de informações turísticas, banheiros nos saguões de embarque e desembarque, conectividade WI-FI e caixa eletrônico, completam os serviços disponíveis no local. Também há informações sobre hotéis, vilas, restaurantes e atrações de Anguilla no terminal.

“Blowing Point continua sendo a principal porta de entrada para a maioria dos nossos visitantes, é a primeira impressão que têm da nossa ilha. Esta nova instalação reflete a experiência de férias premium que o destino Anguilla oferece e garante que a primeira e a última impressão de nossa ilha sejam memoráveis”, disse Sr. Kenroy Herbert, presidente do Conselho de Turismo de Anguilla.

Seis cabines de imigração permitem a entrada rápida e eficiente de visitantes e residentes que chegam à ilha. Também há estações separadas para o manuseio de bagagem, tanto nos saguões de desembarque quanto no de embarque, que foram projetados para descongestionar o terminal.

As novas instalações foram projetadas pelo arquiteto Raoul Vanterpool, de Anguilla, do V Architecture & Design Studio. A construção foi realizada pela Leeward Construction Company Ltd. durante um período de 16 meses.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »