VOCÊ ESTÁ LENDO

3 documentários na Netflix que você não pode perde...

3 documentários na Netflix que você não pode perder

Nem só de filmes e séries vive o homem. Conhecer uma nova realidade e novas histórias factuais é de extrema importância para o desenvolvimento do ser. Pensando assim, separamos 3 documentários na Netflix que você não pode perder.

1- A 13.ª Emenda

A 13.ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos, aprovada em 1865, pôs fim à escravatura. É daí que vem o nome deste excelente documentário de Ava DuVernay para a Netflix, que observa a intersecção entre raça, justiça e encarceramento em massa nos EUA. O filme foi premiado com um Emmy e esteve nomeado para o Óscar de Melhor Documentário.

2- Amar-me-ão Quando Eu Morrer

Em Novembro de 2018, no mesmo dia em que estreou finalmente Outro Lado do Vento (The Other Side of The Wind), filme perdido e inacabado de Orson Welles, a Netflix estreou também They’ll Love Me When I’m Dead, um documentário de Morgan Neville sobre a rodagem daquele filme. Uma pequena, mas muito interessante janela para a obra e o fim da vida de um dos mais importantes realizadores norte-americanos.

3- Casting JonBenet: A Pequena Rainha da Beleza

JonBenét Ramsey, modelo e participante em concursos de beleza, morreu em 1996. Tinha seis anos. O caso nunca foi resolvido, apesar do seu mediatismo, e duas décadas depois Kitty Green foi à procura de respostas. Basicamente, fez um casting para um suposto filme sobre o crime e foi falando com os participantes e actores sobre o caso. Casting JonBenet: A Pequena Rainha da Beleza é o resultado dessas conversas, um documentário engenhoso e vanguardista.

Dessa forma
Já que
Por exemplo
Em primeiro lugar

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »