VOCÊ ESTÁ LENDO

Résidence Phou Vao: spa de grife

Résidence Phou Vao: spa de grife

Résidence Phou Vao: spa de grife

 O ronco do motor de um carro novo de luxo está para alguns, assim como viagens exóticas e cheias de luxo, estão para outros. Isso quer dizer que pode ser a troca por um carro mais glamoroso ou a massagem em três dimensões  em um spa seis estrelas que muitas vezes, fazem a gente se sentir melhor e presenteado pela vida. São os mimos para o ego, para o corpo ou para a mente (independente de quanto valem) que nos tornam mais persistentes em nossos desejos, lutando  por mais coisas boas nesta vida. Conciliar tudo aquilo que supostamente precisamos para ser felizes tem sido o principal norte dos idealizadores do La Résidence Phou Vao,  uma raridade asiática como muitos o chamam. O visual deslumbrante, os serviços de primeiríssimo mundo e os profissionais de altíssimo padrão, o tornam um dos mais seletos hotéis spas do mundo. O fato de estar inserido em uma cidade considerada pela Unesco, como Patrimônio Mundial configura ainda como sendo um outro grande e agradável atrativo. Suas instalações são simplesmente um sonho, com suas suítes caprichadamente confortáveis. E ainda, o seu  restaurante Phou Savanh (Pratos Laos e europeus) e o  bar Doc Champa Bar, com um ambiente muito acolhedor (para se aproveitar as bebidas oferecidas antes do jantar), que revelam muito da cozinha espetacular que possuem.

No alto da colina

 Como está no topo de uma colina (o lugar não poderia ser mais lindo), a vista que se tem das instalações é maravilhosa. Com mesas externas para se apreciar o por do sol ou ainda pela piscina de borda infinita o mundo parece correr lá dentro em outra velocidade. O spa que tem programação ao ar livre funciona como um espaço quase sabático para alma, dadas as dimensões dos serviços oferecidos. O La Résidence Phou Vao é o primeiro spa de luxo em Luang Prabang, no Laos. A região que há séculos era chamada de Terra de Milhões de Elefantes e que guarda todos os seus mistérios e enigmas até os dias atuais, é palco de um spa  concebido com materiais ecologicamente corretos e processos sustentáveis. Todo  o material usado na construção são tradicionalmente da região, dando ainda mais veemência aos conceitos zen do país. “Os pavilhões”,anunciam a home oficial, estão decorados com um mix de artesanato étnico… “Cada um decorado num estilo contemporâneo com toques do Laos, utilizando mobiliário de madeira elegante e paredes revestidas de seda local”. Os tratamentos oferecidos no spa podem ser  faciais e corporais, podendo ser feitos com casais ou individuais. E vão desde massagens, esfoliações, podendo ser, inclusive, personalizados com ervas cultivadas na região do Laos para nutrir a pele, por exemplo, ou outros produtos com ingredientes botânicos e puros das hortas orgânicas e das fazendas da região.

Meditaçao e banho a vapor com ervas 

 Quanto ao spa ao ar livre, um dos programas mais disputados pelos hóspedes, tem  programação de três dias para uma  verdadeira desintoxicação física e mental, sendo que os conceitos do  próprio universo budista são passados aos que optarem por esse programa. Por onde começar? Como está situado na tranquila Luan Prabang, cidade do  Laos, os idealizadores do spa se fartam de incluir a tranquilidade geográfica como cenário perfeito para o momentos de relaxamento oferecidos no complexo.  No programa Corpo, Mente e Alma, que agrega “meditação, massagens, passeios pela cidade e vivência com o universo budista e seus preceitos”, é possível notar uma considerável mudança em quem, acelerado, chega ao spa e resolve partir para essa quase  imersão em três dias. O programa é meticulosamente organizado para que, do aeroporto, os hóspedes sejam recebidos e comecem, assim que chegar, a ter proximidade com o conceito que está além do life style. Já no hotel, a filosofia Corpo, Mente e Alma pode ser conhecida com massagem rejuvenescedora, feita lá mesmo, no spa.  Banho a vapor com ervas, após essa massagem, completam a  primeira etapa de relaxamento. Já no segundo dia, é a sessão de yoga que ganha status de primeira grandeza, claro, tudo sob  os olhos atentos de seus profissionais.  Quanto ao almoço, é bom lembrar, que este é feito nada menos que à beira da piscina do hotel… Anunciando aos poucos, a paisagem encantadora do lugar. Posteriormente, é o passeio de bicicleta (que pode estender o trajeto para templos budistas, bastante típicos em Laos) pelas ruas da simpática Luang Prabang, que rouba a cena. O passeio de bicicleta termina com sessão de  em meio a área verde, junto das colinas da região. No último dia, é a sessão de pilates, totalmente exclusiva, que ultrapassa  fronteiras para ser elogiada.  Após o pilates e o relaxamento,   um passeio de barco para a floresta tropical, ao norte de Luang Prabang  deixam a todos extasiados. Trata-se da mais fiel apresentação do conceito de harmonia entre corpo e mente, onde monges budistas revelam, nessa visita, muito da  vida monástica, além dos princípios da meditação e os conceitos do budismo. Optar entre a meditação no templo ou incursões na  floresta, fica a critério de cada um. Mas independentemente da escolha são essas conexões com a terra, com os conceitos budistas e com a natureza, que devem ser levados em conta, segundo os organizadores. A comida durante a programacão, vale dizer, que é cuidadosamente preparada com o melhor da cozinha francesa, sem perder de vista os preparos e características locais.

 Spa e almoço

  • O programa Corpo, Mente e Alma sai US$ 475 por noite em uma suíte com vista para o jardim.
  • Os valores são para  duas pessoas, um mínimo de três noites.
  • O valor inclui pequeno-almoço diário, massagem no Spa Mekong, transfers de ida e volta do aeroporto e todas os passeios.

Para saber mais 

www.residencephouvao.com

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »