VOCÊ ESTÁ LENDO

Air France aprimora conforto e tecnologia em viage...

Air France aprimora conforto e tecnologia em viagens com Airbus A350, lançando novos padrões a partir de julho

A partir de julho, a Air France elevará o padrão de conforto e tecnologia em suas viagens com os Airbus A350. Essas melhorias já foram implementadas nos Boeing 777-300ER e gradualmente serão integradas à frota restante.

As aeronaves A350 trazem inovações tecnológicas sem precedentes, como a tela mais ampla de toda a frota da Air France e o maior touchpad, facilitando a navegação na área de assentos da classe Business. Além disso, oferecem novas opções de conectividade para dispositivos pessoais em todas as classes.

Durante a Aircraft Interiors Expo 2023 em Hamburgo, Alemanha, a Air France apresentou em primeira mão a nova poltrona da classe Business. Esses assentos incorporam os mais avançados padrões da indústria em conforto e tecnologia a bordo. Com uma porta deslizante, os passageiros podem desfrutar de um espaço totalmente privativo e transformar a poltrona em uma cama totalmente plana, com aproximadamente dois metros de comprimento.

Para uma sensação de maior de privacidade para os passageiros que viajam juntos, os assentos localizados no centro da cabine estão equipados com um painel central, que pode ser abaixado, criando assim um espaço de convívio, no qual se pode aproveitar ao máximo o voo a dois.

A poltrona foi desenvolvida exclusivamente para Air France e estará disponível nos novos Airbus A350 nas rotas de longa distância da empresa, de agora até 2025. Nessa nova configuração, a aeronave apresentará novas cabines em todas as classes – 48 assentos em classe Business, 32 em Premium Economy e 212 em Economy.

Nova frota de Airbus A350 da Air France redefine o conforto a bordo

A Air France recebeu até agora 20 das 41 aeronaves Airbus A350-900 encomendadas. O próximo avião, batizado de “Aix-en-Provence”, fará seu voo inaugural em julho de 2023, apresentando a nova configuração de cabine.

Os 48 espaçosos assentos da classe Business foram projetados com base no conceito dos 3 “F”s:

  • Full Flat, transformando-se em uma cama verdadeira com 53 centímetros de largura e quase dois metros de comprimento
  • Full Access, oferecendo acesso direto ao corredor para todos os passageiros
  • Full Privacy, garantindo maior privacidade com uma nova porta deslizante que cria um espaço completamente privado

 

Ao embarcar, os passageiros são recepcionados por um cavalo marinho com asas iluminadas, representando as origens e a história da empresa. As cabines possuem janelas amplas com persianas automáticas, permitindo aos passageiros controlar a intensidade da luz durante o voo.

A Air France escolheu cuidadosamente materiais naturais e de alta qualidade, como lã, alumínio escovado e couro francês, para criar os assentos. Cada assento possui estofamento reforçado para proporcionar maior conforto, com revestimento bordado em vermelho, a marca registrada da empresa.

Os compartimentos de armazenamento pessoal incluem:

  • Fones de ouvido com cancelamento de ruído
  • Espelho de maquiagem
  • Espaço para guardar pertences dos passageiros

 

Uma segunda área de armazenamento foi adicionada ao pé do assento, perfeita para guardar pequenos acessórios de viagem, enaquanto a fila frontal da cabine Business oferece espaço extra para maior conforto, além de contar com closets pessoais com espelho de maquiagem e espaço adicional de armazenamento.

O melhor em tecnologia de bordo

Cada assento está equipado com uma ampla tela antirreflexo 4K Ultra High Definition de 20 polegadas – a maior de todas as cabines Business em toda a frota de longa distância da Air France, permitindo aos passageiros usufruir de mais de 1.500 horas de entretenimento em uma interface gráfica de última geração. A conexão bluetooth possibilita aos passageiros desfrutarem do sistema de entretenimento, usando os seus próprios fones de ouvido.

A nova tela touchpad também permite navegar por vários programas e controlar todo o ambiente, desde o ajuste da posição dos assentos até a adaptação da intensidade da luminosidade. A função “não perturbe” está incluída na tela para informar a tripulação que o passageiro deseja descansar.

Esse assento, totalmente conectado, possui portas USB-A e USB-C e um carregador de indução sem fio. A conexão Wi-Fi também está disponível durante o voo, uma nova função que permite aos passageiros conectar seus próprios equipamentos diretamente à tela e usá-los como controle remoto. Além disso, os passageiros podem navegar pelo catálogo de entretenimento de bordo e visualizar o mapa interativo enquanto o conteúdo selecionado é exibido na tela principal.

Máximo conforto na Premium Economy e Economy

As cabines Premium Economy apresentam 32 assentos, desenhados em conjunto com a Collins Aerospace. A Air France oferece um modelo inovador de poltrona reclinável já disponível nos seus primeiros Airbus 350 e em 12 aeronaves Boeing 777-300 ER, que estão sendo renovadas. Cada assento oferece 94 centímetros de espaço para as pernas e assento com 48 centímetros de largura. O assento reclina 121 graus e foi ampliado em largura para garantir mais privacidade e conforto.

As almofadas do assento foram redesenhadas e agora se estendem até o nível dos ombros para uma experiência ainda mais acolhedora. Todos são estofados com um tecido padrão espinha de peixe azul marinho, com um acabamento refinado. As quatro posições do encosto de cabeça podem ser ajustadas conforme a preferência. Completando o pacote, esses assentos vêm equipados com um fone de ouvido redutor de ruído, muito espaço de armazenamento, luz individual de leitura e portas USB-A e USB-C.

A cabine Economy inclui 212 assentos desenvolvidos em conjunto com Safran Seats. Cada assento possui 46 centímetros de largura, uma reclinação de 119 graus e 79 centímetros de espaço para as pernas. O encosto é ergonomicamente projetado com almofadas que oferecem suporte lateral reforçado. Também há dois novos recursos: um suporte individual para smartphone ou tablet integrado ao encosto e uma porta USB-C, além da porta USB-A.

Os assentos dessas duas cabines estão equipados com uma ampla tela antirreflexo 4K de ultra alta definição de 13,3 polegadas, com conexão Bluetooth, ideal para aproveitar o entretenimento a bordo sob demanda, com fones de ouvido pessoais. Um novo recurso permite aos passageiros conectar seus equipamentos pessoais diretamente na tela do assento e usá-lo como um controle remoto. Também é possível navegar pelos programas disponíveis enquanto o conteúdo selecionado é simultaneamente exibido na tela principal.

Em todas as cabines, os clientes têm acesso à oferta de conectividade da empresa, o AirFrance Connect. O portal Air France Connect oferece três passes, incluindo um totalmente gratuito, que permite aos clientes enviar e receber mensagens e acessar informações sobre conexões de voo.

Siga o perfil da Brasil Travel News no Instagram para mais notícias e dicas de viagens.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »