Candy, Candy

Na hora do almoço, no meio da tarde ou num fim de noite, uma sobremesa com o sabor na medida é a escolha certa. Confira um mapa de tesouros calóricos espalhados de Higienópolis a Moema, em São Paulo

Brigadeiro sempre Amado
Com composição feita à base de chocolates brasileiros e importados da França, Bélgica e Suíça, os brigadeiros enrolados diariamente na Maria Brigadeiro estão entre os melhores do Estado. Além do sabor tradicional, a casa comercializa outras opções como os de castanha-do-pará, menta, chocolate branco, pistache, nozes, frutas secas, entre outros. Além de receber encomendas e personalizar o doce para eventos, na loja você pode comprar a unidade de cada sabor. Yamee!

Coloridos e deliciosos!
Aos poucos os pequenos e coloridos cupcakes conquistaram o paladar nacional, tornando-se uma mania em toda festa! Mas mesmo sem um grande motivo para comemorar, comê-los na Pricake pode render uma série de descobertas. Na doceria, os cupcakes são feitos à moda veagan, ou seja, sem ingredientes de origem animal, com exceção do mel. São mais de 40 sabores – como uva com limão, maçã verde com hortelã e melão cantaloup – e este ano eles fizeram uma edição de cupcakes banhados em chocolate.

Bolo da Vovó
Na Brigadeiro Doceria e Café, além do doce que leva o nome da casa e que por lá pesa nada menos do que 50 gramas, é imperdível se fartar com o bolo pão de ló recheado com brigadeiro crocante e brigadeiro branco, além de outras tentações como os bolos de Ovomaltine, de Nutella e o de beijinho com uva. Na dúvida, experimente cada um deles! A doceria também faz mousses e os chamados bolos da vovó, que são os mais clássicos, como o de laranja.

Geladamente Estupendo!
Na Stuppendo, a sorveteria do apresentador Eduardo Guedes, a especialidade são os sorvetes tipo italiano, com sabores sempre tentadores! O carro-chefe da sorveteria são as delícias feitas a partir de frutas, caso do sorvete de graviola, morango com champanhe, uva verde com coco, além de outros mais atípicos como o de tapioca, de ervas finas e de chá verde. O clima aconchegante da casa é uma pitada a mais de charme!

Doce de Tradição
Entre as mais tradicionais da cidade – aberta desde a década de 50 – a Cristallo é referência se você busca um doce gostoso, valendo bombons, vol-au-vents, tortas, panines, panetones, bombas e petit fours. Em cada uma das produções, atente para a suavidade dos recheios e o primor de cada doce. No cardápio escolha o Panetone Premium, produzido desde 1953, a Dolce Vita Chocolate, minibombas recheada creme de chocolate e coberta com fondant de chocolate, e a caixa Estilo com três sabores de Petit Fours.

 GPS
Maria Brigadeiro, Rua Capote Valente, 68, Jd. Paulistano
Pricake, Av. Higienópolis, 467, Higienópolis
Brigadeiro Doceria e Café, Rua Normandia, 71, Moema
Stuppendo, Rua Canário, 1321, Moema
Cristallo, Rua Oscar Freire, 914

Para saber mais:

Maria Brigadeiro www.mariabrigadeiro.com.br
Pricake pricake.com.br
Brigadeiro Doceria e Café www.brigadeirodoceria.com.br
Stuppendo www.stuppendo.com.br
Cristallo www.cristalloonline.com.br


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »