VOCÊ ESTÁ LENDO

Turquia inaugura mais longa ponte suspensa do mund...

Turquia inaugura mais longa ponte suspensa do mundo que liga Europa e Ásia

O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, inaugurou na sexta-feira (18) a mais longa ponte suspensa do mundo. Com 2.023 metros de comprimento no seu vão entre as duas torres, a 1915 Canakkale é uma homenagem aos 100 anos da república turca, que se completam em 2023. No total, levando em conta inclusive os viadutos de acesso a ela, a ponte tem 4,6 quilômetros de extensão.

Até então, veículos que tentavam cruzar Dardanelles encaravam uma viagem de balsa de uma hora, embora a espera em filas pudesse ser ainda maior: de até cinco horas. A jornada deve levar agora seis minutos e custar um pedágio de 200 liras turcas ou R$ 67, segundo a agência Reuters.

A nova obra conecta os continentes europeu e asiático e custou aos cofres turcos um investimento de 2,5 bilhões de euros, cerca de R$ 13,7 bilhões pagos a empresas nacionais e sul-coreanas, que ergueram a megaconstrução desde 2017 com cerca de 5 mil trabalhadores envolvidos.

A nova 1915 Canakkale não é apenas longa, no entanto. Suas torres alcançam impressionantes 318 metros de altura, pouco menos do que o arranha-céu Burj Al Arab, em Dubai, de 321 metros, ou que a Torre Eiffel parisiense, que atualmente alcança 330 metros.

Esta é a quarta ponte a ligar os dois continentes na Turquia — as outras três estão em Istambul. Erdogan é conhecido por promover grandes obras.

Dessa forma

Já que

Com isso
Com o intuito de

Por exemplo

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »