VOCÊ ESTÁ LENDO

Turismo Náutico avança no Cosud

Turismo Náutico avança no Cosud

Entre os dias 2 e 4 de março, a cidade do Rio de Janeiro sediou a 7ª Reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reuniu governadores e secretários de estado. O objetivo do encontro foi consolidar a agenda de cooperação entre os governos estaduais do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais dessas regiões. turismo náutico 

Entre as diversas parcerias firmadas pelos estados participantes, destaca-se o acordo de cooperação entre o governo de São Paulo e o do Paraná para aumentar o fluxo turístico no Canal do Varadouro – como é chamado o acidente geográfico que abriga um curso d’água que atravessa São Paulo e Paraná.

Os estados se comprometeram a trocar informações técnicas ligadas ao turismo e fomentar a vinda de visitantes para a região. O curso d’água está inserido no maior trecho de Mata Atlântica preservada no país e tem grande potencial turístico. A parceria foi firmada entre o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e o secretário de turismo paranaense, Marcio Nunes – e visa estimular o turismo náutico sustentável entre os estados.

Participaram do encontro os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Representando o Estado de São Paulo, estavam o governador Tarcísio de Freitas e o secretário estadual de turismo e viagens, Roberto de Lucena.

“O Canal do Varadouro, com seus mais de seis quilômetros de extensão, é um atrativo turístico de grande potencial que se encontra subvalorizado. Com esse protocolo de intenção, assinado durante o Cosud, pretendemos aumentar o fluxo turístico na região, criando uma infraestrutura maior para receber os turistas, a fim de alavancar também toda a economia nas cidades do entorno”, revela Roberto de Lucena, secretário de turismo e viagens do estado de São Paulo.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »