VOCÊ ESTÁ LENDO

Torre Eiffel passa pela maior reforma da história ...

Torre Eiffel passa pela maior reforma da história para Olimpíadas de 2024 

Com quase 132 anos, a Torre Eiffel passa pela maior reforma de sua história e se prepara para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. A famosa Dama de Ferro, um dos monumentos mais visitados do mundo antes da pandemia do novo coronavírus, vai perder o tom castanho que a cobria desde 1968. Agora, o edifício de 324 metros, símbolo da capital francesa, vai recuperar a cor amarelada desejada por seu criador, Gustave Eiffel.

Os trabalhos de reforma, iniciados em 2019, devem terminar em novembro de 2022. O canteiro de obras é considerado colossal nos detalhes, devido aos cuidados requeridos pela pintura das 18 mil peças da estrutura, que são conectadas por 2,5 milhões de rebites.

O custo dos reparos é estimado cerca de R$ 320 milhões. A operação exige um protocolo sanitário reforçado, por causa da presença de chumbo nas camadas inferiores de tinta.

A reforma vai aproximar o monumento de suas origens. Pois mesmo se quando foi apresentada na Exposição Universal de 1889, a Dama de Ferro era avermelhada, a cor imaginada no projeto por seu criador era mais próxima do ocre.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Já que

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Já que


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »