VOCÊ ESTÁ LENDO

Rota de aventura do México para viciados em adrena...

Rota de aventura do México para viciados em adrenalina

A Rota Puuc (puuc significa “montículos”) é um passeio por sítios arqueológicos que, sem dúvida, se tornou um dos passeios favoritos para moradores e visitantes da Península de Yucatán no Caribe mexicano.

Não só porque Yucatan é um dos estados mais seguros do país, mas também por sua excelente oferta turística que inclui uma cidade cosmopolita. O estado é considerado a capital cultural e gastronômica do sudeste do México, possui 19 sítios arqueológicos abertos ao público, praias de sonho e, claro, ecoturismo e atividades de aventura que permitem conviver ao máximo com a natureza.

Este passeio inclui os sítios arqueológicos de Uxmal, Kabah, Sayil, Xlapak, Labna, Oxkintok, Grutas de Calcehtok e Grutas de Loltun. Ao longo dos visitantes, os visitantes encontrarão estruturas totalmente restauradas, outras em processo e algumas ainda cobertas de grama, árvores e vegetação densa.

Estes últimos são muito semelhantes aos encontrados pelos primeiros exploradores no final do século passado. Além disso, ao percorrer esta rota, você encontrará aldeias repletas de história, artesãos e o melhor da culinária yucatense.

Kabah

Kabah está localizado a poucos quilômetros a sudeste de Uxmal. Seu nome foi interpretado como “Senhor da mão forte ou poderosa”. A importância desta cidade pode ser vista no fato de que os maias, mesmo após a conquista espanhola, a mencionam no Chilam Balam, por isso se acredita que era um local de importância semelhante a Uxmal.

As ruínas se estendem em ambos os lados da estrada em uma área de selva generalizada. Situa-se na parte baixa de um vale, rodeado por colinas de média altura, nas quais se avistam pequenos templos na parte superior, onde se avistam no horizonte os principais edifícios de Nohpat e Uxmal.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »