VOCÊ ESTÁ LENDO

Qatar Airways lançada oficialmente no Brasil

Qatar Airways lançada oficialmente no Brasil


Equipe da Qatar. Da esquerda: Tony Hugles, vice-presidente; Akbar Al Baker, Ceo; e Antonio Bandeira, country Manager Latin América

Alinhadíssimo, de terno xadrez com corte perfeito, o CEO da Qatar Airways Akbar Al Baker recebeu a imprensa nacional e internacional, no moderno prédio do Sheraton São Paulo WTC, na região do Brooklin, na cidade de São Paulo, nesta manhã de quinta-feira (02/12). O objetivo foi o de anunciar as novidades do grupo, principalmente em solo brasileiro e reforçar a força da companhia que já ganhou vários prêmios pela excelência dos serviços que presta. A Qatar que pertence 50% ao governo e 50% ao setor privado, opera com frota ultra-moderna de Aiburs e Boeing e figura como das três melhores companhias aéreas do mundo, além de colecionar títulos internacionais como o de primeira companhia aérea no Oriente Médio a receber o disputadíssimo Staff Service Excellence Award. Aguardando a entrega de mais de 200 aeronaves que valem o montante de US$ 40 bilhões, a Qatar também é a responsável pelo mega e novo espetacular aeroporto de Doha. Com arquitetura e construção dignas de filme futurista, entre as novidades estão o fato de o aeroporto ter sido projetado e construído especialmente para o A 380 de dois andares da Airbus (a maior aeronave de passageiros já criada). Outro diferencial? A metade do seu tamanho total ( 2 200 hectares) será no Golfo Pérsico. E mais: o projeto de US$ 14,5 bilhões, com término para 2015, incluirá ainda 80 portões de contato, 25 mil metros quadrados a lojas de varejo, um complexo de terminais para a família real e oficiais do governo. O complexo incluirá também um hotel próximo ao terminal, além de um hotel com 100 quartos dentro do terminal para aqueles que precisam fazer conexões, por exemplo.

Exemplar nos serviços e na liderança
A empresa que em 1997, operava com apenas 4 aeronaves (regionais) em apenas 13 destinos, ganhou o mundo e atualmente opera com 91 aeronaves, em 94 destinos, nos seis continentes. Sucesso atribuído principalmente, a forma e ao estilo de liderança de Akbar Al Baker, já que todo o progresso se de deu após a sua nomeação para o cargo, em 1997. Mas quando questionado sobre o seu estilo de liderança e a que se deve todo ste o sucesso, Akbar estende os ótimos resultados às excelentes condições de trabalho que tem como funcionário público para desempenhar o seu papel como CEO. “Claro que um profissional neste cargo tem as condições necessárias para desempenhar bem o seu papel. Sou um funcionário público e me dedico muito ao que faço. Não fico sentado apenas esperando elogios… Trabalho muito e procuro cumprir com as minhas obrigações como funcionário (…)”. Apesar da modéstia, Akbar recebeu reconhecimento por seu papel na Duradoura Contribuição da Companhia Aérea para o crescimento econômico do Qatar na cerimônia do Prêmio Líderes da Aviação, no começo de novembro, deste ano, realizado em Doha. O executivo também disse que só vai se sentir satisfeito quando a Qatar for considerada a melhor do mundo.

No Brasil, sucesso comprovado e na Suíça, anúncio da Copa
Com o mesmo critério rigoroso de qualidade em seus serviços e produtos oferecidos, a companhia opera no Brasil. Como voos diretos de São Paulo para Doha, no Qatar, e com uma taxa de ocupação de 74%, o executivo espera aumentar este número em breve, estreitando ainda mais as relações e acordos de crescimento do Brasil com o Qatar. Sem revelar quais serão as novas rotas que a companhia tem intenção de operar no Brasil, Baker assegurou apenas que as intenções com o Brasil e América Latina são as mais positivas possíveis. “Temos laços muito fortes com o Brasil”, reforçou. Vale lembrar que a Qatar Aiwaiy tem voos para Europa, Oriente Médio, África, Sul da Ásia, América do Norte, Ásia Pacífico e América do Sul (São Paulo e Argentina).
Em tempo: A Fifa divulgou hoje, em Zurique, na Suíça, que o Qatar sediará a Copa de 2022, colocando o país em maior evidência e destaque.

Para saber mais:
www.qatarairways.com


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »