A Qatar Airways foi a número 2 globalmente em Revenue Passenger Kilometers RPKs (Passageiros-Quilômetros Pagos transportados: multiplicação do número de passageiros pagantes em cada etapa pela distância percorrida em cada etapa) em 2021, com 6% de participação no mercado, de acordo com dados da IATA. A Qatar Airways também cresceu 26%, volume significativo em relação a 2020, com o setor crescendo apenas 1%. Em 2020, após o início da pandemia, a companhia aérea também foi uma das maiores operadoras de RPKs.
Durante todo o período pandêmico, a companhia aérea foi a única voando consistentemente, agora operando para mais destinos com mais voos semanais (quase 1.500) do que qualquer outra companhia aérea na região. A Qatar Airways também aumentou significativamente seu portfólio para 145 destinos, especialmente nos Estados Unidos, onde agora opera para 12 cidades com quase 100 voos por semana, incluindo os recém-adicionados São Francisco e Seattle. Também se concentrou fortemente na expansão para a África com a adição de novas rotas para Abuja, Abidjan, Accra, Harare, Kano, Lusaka e Port Harcourt, consolidando firmemente a importância da África para a companhia aérea.
Além dessas novidades, a Qatar Airways retornará ao Arabian Travel Market 2022, que acontece de 9 a 12 de maio em Dubai, para apresentar o “Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo”, o Qsuite, e uma experiência de Realidade Virtual do Aeroporto Internacional Hamad – recentemente eleito o “Melhor Aeroporto do Mundo”.
O multi-premiado Qsuite foi lançado em 2017 e ainda continua sendo o “Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo”, incluindo a primeira cama de casal do setor disponível na Classe Executiva, com painéis de privacidade que podem ser guardados, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem seus próprios espaços privadas. Painéis ajustáveis e monitores de TV móveis permitem que colegas, amigos ou familiares que viajam juntos transformem seu espaço em uma suíte privativa, permitindo que trabalhem, comam e socializem juntos em um ambiente seguro. Esses novos recursos oferecem a melhor experiência de viagem personalizável que permite aos passageiros criar um ambiente que atenda às suas próprias necessidades exclusivas.