VOCÊ ESTÁ LENDO

Os países mais e menos acolhedores do mundo para 2...

Os países mais e menos acolhedores do mundo para 2023

Ao planejar suas viagens, muitas vezes há muitas prioridades. Isso pode incluir encontrar um lugar que ofereça bastante sol. Ou talvez um destino familiar. Ou você pode estar procurando por um refúgio com muita história e cultura. países

Ainda outro fator a considerar, e que pode passar despercebido, é o quão amigável um destino pode ser. Ou, mais especificamente, quão fácil é o destino para os viajantes internacionais visitá-lo.

O site Passport Index tem a resposta para essa pergunta. Ele emitiu um ranking de países com base em como cada país é acolhedor para os visitantes. E por dar as boas-vindas, o Passport Index significa quais países têm menos restrições de fronteira ou requisitos de visto para viajantes e, portanto, recebem visitantes do maior número de países sem visto ou simplesmente emitindo um visto na chegada.

Quando considerados por essa lente, cerca de 21 países sobem ao topo da pilha e empatam em primeiro lugar como “os países mais acolhedores” do mundo no ranking do Passport Index.

Os 21 primeiros incluem Angola, Bolívia, Burundi, Camboja, Comores, Costa do Marfim, Djibuti, Etiópia, República Democrática do Congo, Gabão, Guiné, Guiné-Bissau, Malawi, Maldivas, Micronésia, Nigéria, Ruanda, Somália, Sudão do Sul, Timor-Leste e Tuvalu.

Cada um desses países recebeu uma pontuação de 198, o que significa que eles permitem que visitantes de quase 200 países visitem sem a necessidade de visto ou emitam um visto na chegada.

Barbados é o destino caribenho mais acolhedor, de acordo com o Passport Index. Permite a entrada de visitantes de 179 países sem necessidade de visto ou emissão de visto na chegada. Cuba ocupa o próximo lugar na lista, recebendo visitantes de 177 países com base na mesma medida.

Alguns dos outros destinos com maior pontuação incluem o Equador, que recebeu uma pontuação de boas-vindas de 164 (o que novamente significa que o país admite visitantes de 164 países diferentes sem visto ou emite um visto na chegada para esses visitantes). Nicarágua e Cingapura empatam em seguida, com uma pontuação de 162. A Índia segue logo atrás com uma pontuação de 161.
Outras classificações notáveis ​​incluem Hong Kong, que admite visitantes de 147 países sem vistos ou emite vistos na chegada. Santa Lúcia ficou em 143º lugar no ranking, enquanto o popular destino da Jordânia ficou em 141º.

Outros destinos notáveis ​​que caem mais abaixo na lista são a Jamaica com uma pontuação de 121, o que significa que permite visitantes de muitos países sem visto ou emite vistos na chegada, seguido por um empate em 120 entre Saint Kitts e Nevis; Bahamas e Panamá.

Notavelmente ausentes dos países mais bem classificados estão os Estados Unidos e a Europa, ambos com políticas de visto mais rígidas. Os Estados Unidos, em particular, são conhecidos por tempos de espera de visto excessivos.

O Reino Unido obteve uma pontuação de 95. E uma série de outros destinos conhecidos empataram em 92, incluindo Hungria, Lituânia, Malta, Grécia, República Tcheca, Polônia, Portugal, Bélgica, Dinamarca, Suíça, Holanda, Espanha, Luxemburgo, Finlândia, Alemanha, Eslováquia, Islândia, Estônia, Bulgária, Sérvia, Suécia, Chipre e Eslovênia.

O Canadá marcou apenas 54, seguido pela Austrália com 46 e os Estados Unidos da América com 45.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »