VOCÊ ESTÁ LENDO

Mário Moysés em entrevista

Mário Moysés em entrevista

Em café da amanhã, em Brasília, o novo presidente da Embratur, Mário Moysés, apresentou a um grupo de jornalistas o direcionamento que irá adotar em sua gestão e respondeu à perguntas de diferentes assuntos que permeiam o universo do turismo. Acompanhando de Walter Nunes de Vasconcelos, diretor de marketing da Embratur, Moysés mostrou-se atento às deficiências brasileiras, como a malha aérea, bem como, enfatizou a necessidade de investir em estruturas que condigam com o perfil de turistas estrangeiros.

TRANSIÇÃO
“Minha primeira preocupação é manter as iniciativas da Embratur que já possui algumas iniciativas de acordo com o governo do presidente Lula. Fizemos há pouco tempo um planejamento de marketing para que as orientações do Ministro Luiz Barretto não sofram modificações. Vínhamos em uma crescente e queremos continuar”.
NOVOS MERCADOS
“Trabalhamos mais sobre o desenvolvimento de mercados dos destinos. Buscamos adequar as estratégias de marketing para cada destino dentro de um mesmo país, já que os turistas de uma mesma nação não necessariamente têm as mesmas predileções. Por exemplo, é preciso conhecer a Argentina e apresentar aos argentinos os destinos diferenciados do Brasil. É necessário também trabalhar a dimensão das tarifas e ofertas para oferecer algo viável”.


Walter Nunes de Vasconcelos, [à esq.] ao lado de Mário Moysés
PREPARAÇÃO INTERNACIONAL
“Temos a necessidade de facilitar a questão do visto. Existe o interesse pelo Brasil, mas existe a dificuldade de alguns ajustes ao perfil dos turistas. Por exemplo, o público estrangeiro gosta de resorts, portanto, é importante investir neste tipo de empreendimento. Também é preciso melhorar a oferta de vôos. Podemos crescer muito no mercado norte-americano. Estamos trabalhando bastante na qualificação profissional para que durantes os próximos eventos tudo esteja adequado”.
EMPRESAS AÉRAS ESTRANGEIRAS
“Estive com representantes da Delta Airline e eles estão muito animados com operações no Brasil. O pessoal da American Airlines também. Nossa missão é mostrar mais sobre o nosso país, já que eles desconhecem as fronteiras que vão além do eixo Rio-São Paulo. Acho que é preciso oferecer diversidade de portas para o território brasileiro. Mas aqui dentro é preciso melhorar a infraestrutura em aeroportos regionais”.
Na próxima edição da revista Trading você confere uma entrevista exclusiva com Mário Moysés.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »