VOCÊ ESTÁ LENDO

Ibrachina comemora a chegada do Ano do Coelho

Ibrachina comemora a chegada do Ano do Coelho

O Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), em conjunto com o Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo e o Chinese Bridge Club in São Paulo promoveram um evento de comemoração do Ano Novo Chinês. A celebração ocorreu na Av. Paulista e contou com diversos artistas e apresentações folclóricas. Imprensa, autoridades, empresários e colaboradores celebraram juntos a chegada do ano do coelho.

João Grandino Rodas – Ex-reitor da USP e atual docente do curso de direito na universidade.

Responsáveis por promover eventos que fortaleçam e criem um ambiente de imersão da cultura chinesa no Brasil, a Ibrachina se alia a autoridades com o mesmo objetivo. Dentre os atrativos culturais, convidados puderam apreciar a dança do leão, uma ópera chinesa, degustação de pratos típicos, além de um vídeomapping projetado na fachada do Edifício Anchieta.

Estudantes e professores do Instituto Confúcio – Projeto responsável por promover o estudo da língua Chinesa nas faculdades UNESP, FAAP e UNICAMP.

A apresentação do vídeo faz referência às 56 etnias presentes na China, mostrando assim a presença da diversidade que se torna um ponto em comum com nosso país.

“O ano do coelho é um ano muito importante para nós, é um ano de sensibilidade e criatividade, um ano de comunicação amistosa onde conseguiremos melhor lidar com nossas diferenças e conviver com as mesmas”, descreve Thomas Law, presidente do Ibrachina.

Modelo vestida com roupas típicas da cultura chinesa – as roupas estavam amostra para quem quisesse experimentar como forma de imersão.

“Um dos principais objetivos em minha gestão foi o de transformar a USP em uma universidade internacional. Nosso papel foi o de unir culturas e ter pessoas capazes de apresentá-las em sala de aula”, afirma João Grandino Rodas, ex-reitor da Universidade de São Paulo – USP e atual professor de direito da instituição. Ele ainda afirma a necessidade de o estudante ter contato com diferentes disciplinas e de se fazer consciente das diversas civilizações existentes. “A civilização chinesa é uma das mais antigas e brilhantes que se tem notícia”, completa.

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »