VOCÊ ESTÁ LENDO

Gol anuncia a obrigatoriedade do uso de máscaras e...

Gol anuncia a obrigatoriedade do uso de máscaras em seus voos

No último domingo (10.05), a GOL anunciou a obrigatoriedade do uso de máscaras em seus voos. Isso é consequência dos acontecimentos das últimas semanas no mundo. Muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisam ser repensados com urgência.

Isso vale para as dinâmicas mais complexas do funcionamento social e pequenos gestos rotineiros. Aí estão inclusas a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos e cumprimentamos pessoas. O uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças antes era restrito a alguns países da Ásia. Hoje, se tornará um hábito que vai se tornar mais presente.

Neste momento, em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva. Desde a sua fundação, a GOL tem como um dos pilares o zelo obstinado pela Segurança de seus Clientes, Colaboradores e da sociedade. Não há valor que se sobreponha ao cuidado com cada detalhe na garantia dos mais altos padrões de precaução, em todos os níveis.

GOL muda regras de segurança

Com base nas nas recomendações de diversos órgãos públicos de saúde, a GOL está exigindo que todos os seus passageiros usem máscaras. O equipamento deverá ser trazido pelo próprio passageiro e é válido em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da companhia.

Ao longo desse período, a empresa anunciou que usará os canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados. Também irão compartilhar recomendações sobre a melhor forma de confeccionar máscaras caseiras não cirúrgicas.

Levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia. Ele promove de forma enfática o preceito de que, quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo.

A GOL também anunciou que os já rigorosos padrões de sanitização foram intensificados nos últimos meses. Todas as aeronaves contam com filtro HEPA, um equipamento que elimina do ar 99,7% de quaisquer partículas nocivas à saúde como vírus e bactérias.

A Companhia também implementou um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Adotamos ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, incentivando ao máximo o distanciamento social.

Mudanças no check in

A GOL também orienta todos a fazerem check-in pelo site ou aplicativo. A empresa desligou os totens de autoatendimento nos aeroportos. Esses dispositivos agora têm QR Codes que direcionam o Cliente diretamente para o nosso App. Os passageiros podem se dirigir diretamente ao portão de embarque, onde devem ficar atentos à distância de outras pessoas mesmo no momento de formar filas de embarque. As equipes estão atentas para incentivar essa atitude e informam a hora certa de se dirigir ao portão. Outras medidas incluem o fechamento das salas Vip dos aeroportos para evitar aglomerações e a suspensão do serviço de bordo.

Os voos mantidos em operação neste período da crise resultante da COVID-19 alcançam todas as capitais do país. Eles têm sido fundamentais para o deslocamento daqueles que estão na linha de frente desse enfrentamento, incluindo os profissionais da saúde.

gol-anuncia-a-obrigatoriedade-do-uso-de-mascaras-em-seus-voos


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »