VOCÊ ESTÁ LENDO

FAIRMONT lança livro de receitas sustentáveis com ...

FAIRMONT lança livro de receitas sustentáveis com sabores locais de todo o mundo

A rede Fairmont Hotels & Resorts, líder global em sustentabilidade e a primeira marca de hotel de luxo do mundo a abraçar a gestão ambiental, apresenta mais uma novidade para a causa: seu mais recente livro de receitas abordando desde a cozinha sustentável a receitas ecológicas com os chefes de diversos hotéis do mundo da rede.

No Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, as experiências de jantar são amplamente celebradas e, com este novo livro, as comidas locais de todo o globo podem ser apreciadas nas casas dos clientes nos próximos anos.

Chefs do Fairmont de Londres a São Francisco, de Cingapura ao Egito se uniram para incentivar hábitos mais ecológicos na cozinha. Com 38 receitas excepcionais abrangendo uma variedade de categorias, incluindo bebidas, sopas, entradas e sobremesas, as ofertas culinárias mostram a paixão da marca por minimizar o desperdício de alimentos e aproveitar ao máximo os produtos e ingredientes locais.

O projeto

As cozinhas Fairmont são essenciais para cumprir os compromissos da marca com a redução de energia e água, resíduos e emissões de carbono. As equipes culinárias estabelecem ligações estreitas com os agricultores, pesqueiros e produtores em cada comunidade enquanto colhem suas próprias hortas e frutas.

De forma global, a abordagem da marca combina as principais esforços operacionais destinados a reduzir o impacto geral no planeta com programas inovadores e que promovem o turismo responsável. “Com a volta do turismo pós pandemia e as pessoas voltando a viajar pelo mundo novamente, as receitas e sabores não apenas conectam as pessoas com o planeta, mas também ajudam a inspirar os futuros planos de viagem”, comenta Michael Nagy, diretor comercial do hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Por mais de três décadas, a rede de hotéis Fairmont Hotels & Resorts se comprometeu a proteger os ambientes locais por meio de suas premiadas parcerias de sustentabilidade Fairmont.

Jerome Dardillac separou uma receita especial de Lagosta grelhada na Josper com Emulsão de Cal e Ovas e Mandioca para o livro de receitas, com ingredientes frescos, naturais, de qualidade e que reiteram a ideia da sustentabilidade, com a pesca sustentável local que chega até o hotel da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

Todas as receitas do livro podem ser facilmente recriadas em casa nesta temporada de férias ou em qualquer época do ano usando ingredientes e produtos frescos e sazonais.
Para acessar o livro de receitas completo e a receita do chef do Marine Restô , visite o site


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »