VOCÊ ESTÁ LENDO

Ecoturismo: Conheça essa Tiny House em meio à natu...

Ecoturismo: Conheça essa Tiny House em meio à natureza e às águas da represa de Joanópolis

Vivenciar experiências únicas de reconexão! Esse é o objetivo do Altar, empresa que aposta em hospedagens, seguindo a tendência dos glampings, em Joanópolis e no Legado das Águas, maior reserva privada de mata atlântica do país . O grupo é conhecido por oferecer acomodações, autossuficientes, com design, conforto e com o propósito de se afastar da correria da cidade e aproveitar o melhor da natureza brasileira.
A primeira empreitada do Altar foi a casa flutuante, durante a pandemia, que deu start nesse formato de hospedagem no estado de São Paulo. A operação aumentou com a inauguração da Prainha, que como o nome diz, possui uma praia de água doce privativa. Na sequência veio mais uma flutuante no Legado das Águas, a quarta casa foi o Altar Mini, uma cabana sobre rodas contemporânea. Agora é a vez de dar espaço ao Altar Ninho, mais uma tiny house que conecta com o conceito de casa na árvore, e vem para ser um refúgio em meio à natureza.
Entre as copas das árvores, essa tipologia proporciona uma experiência de levitação e contemplação, além de possibilitar implantações mais complexas para a contemplação de paisagens incríveis . Todo o projeto de arquitetura e design foi assinado pela Natureza Urbana, que possui ampla experiência em projetos em áreas naturais, e de desenvolvimento imobiliário e turístico que priorizam o conceito de integração com a natureza e conservação da biodiversidade.

A casa é elevada no conceito “treehouse”, a quase 4 metros do solo, na altura das árvores, dentro da fazenda Pedra Alta e com vista e acesso à represa de Joanópolis. “O propósito se conecta com o imaginário e sonho de criança da casa na árvore. O destino une montanha com sensação de litoral. Além disso, o hóspede da Ninho terá uma área de lazer própria com sofá, mesa externa, chuveirão e churrasqueira”, comenta Pedro Lira, arquiteto e sócio do Altar e Natureza Urbana.

Para a construção da casa da árvore foram investidos R$400 mil. O design tecnológico e sustentável se coloca como abrigo para um espaço de imersão e conexão com a natureza. A decoração e mobiliário, soluções de iluminação e ventilação e as aberturas foram pensadas para maximizar a experiência do visitante. O modelo de negócios do Altar baseia-se em casas pré-fabricadas, localizadas sempre em lugares oníricos, com um twist a mais de tecnologia. Além do cuidado estético, com linhas clean, muito vidro e acabamentos de primeira, a construção é totalmente autossuficiente. Ainda no caso da Ninho, o fato de ser elevada, também reduz o seu impacto no solo.

“Queremos criar uma dinâmica de integração entre cada espaço. Altar Flutuante 1, Prainha e Ninho são próximas umas das outras, cada uma com sua privacidade assegurada, porém, caso a locação seja feita por grupos, os jardins e áreas de lazer podem ser compartilhadas”, ressalta Renata Bagnolesi, sócia do Altar.

A Ninho ainda conta com uma inovadora beliche queen size, acomodando até 2 adultos e 2 crianças, com uma grande janela para a mata. Apesar da casa não ser flutuante, a grande janela ao lado das camas proporciona o relaxamento dos hóspedes com vista para a mata e a represa e provoca a sensação de estar flutuando. Além disso, a hospedagem possui uma abertura zenital no banheiro, que permite um banho com vista para o céu e a copa das árvores.

As hospedagens oferecem serviço de concierge que, desde o primeiro contato até o pós, fica responsável por ajudar nas reservas, esclarecer dúvidas e encaminhar informações a respeito das casas. Além da possibilidade de serviços pré reservados e atividades extras como massagem, passeio à cavalo, chef privativo, entre outros.

Nas proximidades é possível visitar cachoeiras, realizar trilhas em Joanópolis e cidades do entorno, além de estar próximo de estâncias turísticas já consolidadas, como Monte Verde e São Francisco Xavier.

O Altar tem como sócios o Facundo Guerra, expert em descobrir e ressignificar espaços, ele acredita que o mundo já vive numa era pós-capitalista, onde empreender é ter consciência sociocultural, propósito sustentável e desejo pela singularidade. Foi eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo pela Good Magazine; Pedro Lira, sócio-fundador da Natureza Urbana, arquiteto e urbanista com atuação no Brasil e exterior, tem ampla experiência em desenvolvimento de ecoturismo em projetos de grande escala nos âmbitos público e privado; Renata Bagnolesi, empreendedora da área de restaurantes e chef de cozinha, acredita que a atenção aos detalhes proporciona uma experiência única e inesquecível aos hóspedes; e Rodrigo Martins, co-fundador da Nuts, uma das maiores empresas de experiências corporativas do país e do Instituto DNA Brasil, o empresário também é antropólogo e publicitário com background em real estate, tendo atuando a frente do marketing de empresas globais como a Cushman & Wakefield.
O empreendimento tem realizado parcerias com outras empresas, agregando valor e conceitos às experiências do Altar, como a linha Altar para a Tok&Stok, uma série de produtos desenvolvidos pela Natureza Urbana e que hoje decoram algumas unidades do Altar e que são vendidos em todas as lojas da rede Tok&Stok.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »