VOCÊ ESTÁ LENDO

Duolingo: uma forma divertida de aprender outro id...

Duolingo: uma forma divertida de aprender outro idioma

Se você é apaixonado por idiomas e já tentou aprender alguma língua, com certeza conhece o Duolingo, uma das maiores plataformas de ensino de idiomas do mundo. Fundada em 2011 pelo professor de ciências da computação, Luis Von Ahn, que também é criador do famoso reCaPTCHA – sistema que protege sites de ataques de robôs – a ferramenta foi lançada no Brasil em 2012, conquistando um grande público que sonha em aprender vários idiomas de forma divertida. Atualmente, o Duolingo tem mais de 500 milhões de usuários, sendo 30 milhões apenas aqui no país.  E para falar um pouco mais sobre a história da plataforma e suas expansão no Brasil, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo.

Oferecendo mais de 100 cursos em 40 idiomas diferentres, que vão do inglês ao esperanto, a empresa vem cada vez mais se destacando nas mídias digitais, crescimento que pode ser explicado, principalmente, por dois fatores: ensino gratuito aliado ao entretenimento.

 

“Uma das principais características do Duolingo é a diversão. Aprender uma outra língua é um processo complexo e que exige leveza, pois assim fica mais prazeroso estudar”, diz Analigia, que destaca a importância de aprender um outro idioma. “Ampliar o conhecimento linguístico é muito importante atualmente, muda a vida das pessoas, seja no trabalho ou em projetos pessoais, e é exatamente isso que move a empresa. Temos como propósito aproximar pessoas ao mesmo tempo que oferecemos um ensino de qualidade e gratuito”, destaca a diretora.

E é esse desejo de mudar de vida que tem motivado milhares de brasileiros a baixarem o aplicativo, tornando o Brasil o segundo maior mercado do Duolingo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

“Inicialmente, a maior divulgação do aplicativo foi no famoso boca a boca, não tínhamos estratégias de divulgação específica para o Brasil. Porém, com o passar do tempo, o crescimento foi tão grande que passamos a apostar nesse potencial com a divulgação nas redes sociais”, conta Martins.

Duolingo e Tinder

Como já sabemos, uma das maiores características do Duolingo é o bom humor, e foi justamente isso que uniu a empresa com um dos maiores aplicativos de relacionamento do mundo, o Tinder.  A parceria entre as empresas permite que membros do Tinder, através da função  Passaporte, contem com a ajuda da corujinha verde para se comunicar em diferentes idiomas sem a necessidade do Google tradutor.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre o Duolingo?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »