VOCÊ ESTÁ LENDO

Disney reabre parque de Xangai com uso de máscaras...

Disney reabre parque de Xangai com uso de máscaras e controle térmico

Para se ter uma ideia de como a Disney se recupera da pandemia de coronavírus, só é preciso olhar para Xangai. A gigante do entretenimento realizou uma reabertura limitada do Shanghai Disney Resort. Adultos, criança e idosos usam máscaras. O público circula entre funcionários e seguranças, que portam termômetros de medição sem contato e gel bactericida.

Agora, alguns Estados norte-americanos estão suspendendo as ordens de confinamento domiciliar. Investidores e frequentadores de parques estão observando como a empresa irá recriar o “lugar mais feliz da Terra” em um mundo transformado pelo coronavírus. A empresa obtém um terço de suas rendas de parques, experiências e produtos.

Novas estratégias da Disney

Os parques da Disney giram em torno de crianças e envolvem muito contato físico. Com isso, a Disney vê a necessidade de evitar danos a uma marca que é sinônimo de segurança e de família. Isso poderá dificultar a reabertura, dizem especialistas.

A capacidade da empresa de reabrir seus parques na Ásia, nos Estados Unidos e na França também será um sinal importante de como o mundo pode recuperar algo semelhante à normalidade enquanto lida com o Covid-19.

“Este é o maior desafio que a indústria já enfrentou”, disse Phil Hettema, fundador do Hettema Group, que cria atrações de parques temáticos e outras experiências.

A Disney não anunciou nenhum plano de reabrir os parques.

Medidas de segurança

Seu presidente-executivo, Bob Iger, disse recentemente que medir a temperatura dos frequentadores pode se tornar rotina na entrada dos parques da Disney. Entre outros planos em estudo, estão fazer escalas de pessoas em cada “foguete” da montanha-russa Space Mountain, o que irá obedecer o distanciamento social. Outro plano é avisar os frequentadores via aplicativo ou outra tecnologia quando podem ir a uma atração ou restaurante para eliminar filas.

Pode ser exigido que os funcionários, conhecidos como membros do elenco, e frequentadores usem máscaras —mas, como seria de se esperar da Disney, as máscaras dos funcionários serão divertidas, e não assustadoras, disse a fonte.

disney-reabre-parque-de-xangai-com-uso-de-mascaras-e-controle-termico-01

(com informações da Reuters)


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »