VOCÊ ESTÁ LENDO

Delta estima cancelamento de voos relacionados ao ...

Delta estima cancelamento de voos relacionados ao clima, apesar das mudanças no lançamento do sistema 5G

A Delta informou que, a partir de ontem (19), está cogitando a possibilidade de cancelamentos relacionados ao clima causados pela implantação do novo serviço 5G nas proximidades de dezenas de aeroportos dos Estados Unidos.

A FAA (sigla em inglês para Federal Aviation Administration, ou Administração Federal de Aviação), que regula as companhias aéreas, emitiu vários avisos que restringem a atividade de voo perto de aeroportos em que a implantação do serviço 5G no espectro da banda C pode causar interferência limitada em instrumentos de altitude em aeronaves sob várias condições climáticas em que as mesmas operam com segurança atualmente. Em função disso, a Delta está tomando as medidas necessárias para garantir que a segurança continue sendo a prioridade em conformidade com as diretrizes da FAA.

“Agradecemos a decisão de limitar a implantação deste serviço perto dos aeroportos”, disse, na terça-feira, o vice-presidente executivo e Chefe de Operações, John Laughter. “Acreditamos que as indústrias podem crescer, inovar e coexistir para o benefício dos consumidores. É por isso que continuamos trabalhando com a FAA, a FCC (sigla em inglês para Federal Communications Commission, ou Comissão Federal de Comunicações) e o setor de telecomunicações para encontrar uma solução prática que permita a adoção da tecnologia 5G, preservando a segurança e evitando interrupções nos voos”.

O impacto

O impacto nos voos pode ser imediato e significativo, afetando diretamente as viagens de passageiros e o transporte de carga. “O comércio do país vai parar”, escreveram os CEOs das principais transportadoras, incluindo o CEO da Delta, Ed Bastian, em uma carta coordenada pela Airlines for America e destinada a autoridades do governo, incluindo o secretário de Transportes Pete Buttigieg e o presidente da Comissão Federal de Comunicações.

Dessa forma

Já que

Por isso

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Por isso

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Por isso

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »