VOCÊ ESTÁ LENDO

Costa reforça sua presença estratégica na Bahia e ...

Costa reforça sua presença estratégica na Bahia e ressalta importância do destino para o crescimento dos cruzeiros marítimos no país

A Bahia e a cidade de Salvador têm sido cruciais para a retomada bem-sucedida da indústria de cruzeiros marítimos durante essa temporada 2022/2023. Para celebrar o empenho e o apoio do Estado da Bahia e da capital baiana às operações da Costa Cruzeiros no país, a companhia marítima realizou nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, sua tradicional cerimônia de troca de placas.

O evento aconteceu a bordo do Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul, enquanto atracado no porto de Salvador. A cerimônia foi seguida por um almoço especial e contou com a presença do comandante do Costa Firenze, Giovanni Cosini, e da diretoria da Costa Cruzeiros: o presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o presidente institucional da Costa, Renê Hermann.

Participaram do evento o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Luís Maurício Bacellar Batista; o Subsecretário Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Pina Mendonça Junior; o Chefe da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Salvador; Roberto Neri Reis; o Diretor do Contermas — Terminal Marítimo de Salvador, Gilberto Menezes Junior; o Presidente da Bahia Pilots, Felipe Bezerra; o Diretor-Presidente da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia) e Vice-Almirante, Carlos Autran Amaral; o Coordenador do Núcleo de Controle Migratório do Porto de Salvador da Polícia Federal da Bahia, Carlos Eduardo Daltro Panão; além do presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz.

Também estiverem presentes Marcos Cidreira, vice-presidente da Associação Comercial da Bahia; Nelson Antonio Daiha Filho, superintendente da Fecomércio da Bahia, além de parceiros estratégicos da Costa como Avani Duran, da LR Turismo e representantes da CVC na Bahia e das operadoras Prime e Masterop.

“Salvador é um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no Brasil e um importante hub para a Costa Cruzeiros. Salvador é a principal porta de entrada para que viajantes da região Nordeste e turistas internacionais conheçam as belezas do litoral brasileiro a bordo de nossos navios”, afirma Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

De acordo com o presidente, aproximadamente 100 mil hóspedes passarão, até o final da temporada 2022/2023, por Salvador nos cruzeiros da Costa. “Por isso, nosso compromisso é seguir crescendo exponencialmente Salvador como hub, abrindo novos mercados e contribuindo para o desenvolvimento da indústria como um todo”, completa Dario Rustico.

Costa Firenze – O navio que retrata Florença

Com mais de 2.100 cabines, o Costa Firenze tem 135 mil toneladas e durante toda a temporada 2022/2023 faz cruzeiros de sete noites, com embarques de três portos — Santos, Rio de Janeiro e Salvador — para visitar a Bahia.

O Costa Firenze combina uma série de soluções projetadas aos diferentes perfis de público, entre elas, o parque aquático Laguna Water Park com três toboáguas de diferentes alturas e o Rope Garden Adventure Park, um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas.

Inspirado na cidade italiana de Florença, o viajante tem a chance de degustar a bordo os melhores vinhos da Itália no espaço exclusivo Frescobaldi Wine Experience, além das pizzas e sorvetes artesanais produzidos a bordo diariamente na Pizzeria Pummid’Oro e na Gelateria Amarillo.

Com 13 restaurantes e sete bares, a alta gastronomia é destaque no Costa Firenze. Há o Fiorentina Steak House para a degustação de carnes italianas e pratos mediterrâneos criados exclusivamente para a Costa pelos chefs internacionais Bruno Barbieri, Hèlène Darroze e Ángel Leòn, que, juntos, somam 17 estrelas Michelin, no restaurante Casanova. O hóspede também tem à disposição o melhor da cozinha asiática e oriental nos restaurantes Teppanyaki e Sushino.

Duas áreas do navio são inteiramente dedicadas aos adolescentes: uma coberta, com videogames com 11 jogos e área de playstation, e outra externa com tênis de mesa, Twister e bilhar de pé. Já o Squok Club é para os mais novos: aqui as crianças podem se divertir com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS, e brincar ao ar livre, sob a supervisão dos monitores.

Para os amantes do esporte, há um campo de futebol e campo de minigolfe. Há ainda a galeria de arte com obras de artistas contemporâneos, pop e surrealistas, que também podem ser adquiridas a bordo.

As áreas comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça de Florença: simbólico é o charmoso átrio da Piazza della Signoria, que homenageia a praça florentina. Além disso, graças aos seus muitos espaços ao ar livre e a grande oferta de ambientes gastronômicos a céu aberto, o Costa Firenze oferece a experiência única de uma cidade de arte itinerante sobre o mar.

O Costa Firenze oferece três espaços ao ar livre, onde os hóspedes podem desfrutar do sol e do mar com tranquilidade: o Lounge Bar ela Moda, o Aperol Spritz Bar no Giardino Del Fiore lounge para um aperitivo ao pôr do sol em espreguiçadeiras, e o Versilia Sunshine Deck, para relaxar junto à piscina. Para quem procura momentos de relaxamento, existe o spa Solemio, com sauna, jacuzzi e salas de tratamentos para massagens, todas com vista para o mar.

O Costa Firenze oferece ainda um cassino com bar, 90 caça-níqueis e 11 mesas de jogo, shopping a bordo, espetáculos musicais e de dança no teatro todas as noites, incluindo o show de talentos The Voice of the Sea, além de festas temáticas.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »