VOCÊ ESTÁ LENDO

Costa Cruzeiros apresenta sua trajetória de 75 ano...

Costa Cruzeiros apresenta sua trajetória de 75 anos no Brasil

Como parte das comemorações dos 75 anos da Costa Crociere no Brasil, a companhia marítima inaugurou nesta quinta-feira, 09 de março, às 17h30, um espaço dedicado à sua trajetória no país na exposição Nonni di São Paulo, que acontece no Museu do Café de Santos até o dia 30 de abril de 2023. Costa Cruzeiros

Com foco nas histórias de avôs e avós italianos, a exposição temporária apresenta depoimentos coletados por Oliviero Pluviano, jornalista italiano radicado no Brasil, além de várias referências aos transatlânticos da Costa Crociere, navios nos quais os avôs e avós italianos embarcavam em Gênova para chegar a Santos, no Brasil.

A Costa Crociere, então Linha C, iniciou suas operações no mundo em 31 de março de 1948 quando o navio Anna C partiu de Gênova, na Itália, com cerca de 700 passageiros para uma viagem rumo à América do Sul.

As trajetórias de Luigi Bauducco, Luigi Papaiz, Maria Bonomi e Mino Carta estão presentes na mostra, que conta ainda com uma seção especial voltada aos Nonni di Santos, incluindo informações de Geremia Lunardelli, o maior Rei do Café do mundo.

A mostra também retrata depoimentos e histórias vivas de vovós da imigração italiana no estado de São Paulo em totens, painéis, fotos e vídeos, e tem como propósito apresentar um mosaico da forte integração da Itália com São Paulo.

De acordo com Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, o Brasil está no coração da Costa Cruzeiros. “A história do Brasil está indissociavelmente ligada à de milhões de italianos que se deslocaram e contribuíram para a construção da história e da economia deste grande País. E sempre foi um orgulho e uma responsabilidade para a Costa Cruzeiros ter conseguido vincular seu nome a tudo isso. A Itália e o Brasil sempre tiveram um vínculo muito forte e, há 75 anos, a Costa Cruzeiros é um ponto de conexão natural e concreto, cultural e logístico entre esses dois belos países que nós chamamos de lar”, destaca Rustico.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »