VOCÊ ESTÁ LENDO

Conheça restaurantes de Santa Catarina que transfo...

Conheça restaurantes de Santa Catarina que transformam lixo orgânico em adubo

Um novo espaço gastronômico e sustentável entrou para a rota dos destinos turísticos gastronômicos no Sul do país em 2021. Trata-se do PZ Ecomall que reúne em único endereço, em Balneário Camboriú (SC), restaurantes de culinária natural e internacional italiana, havaiana e oriental, além de gelateria, cafeteria, pizzaria, cervejaria, lojas de vinho, drinks e outras bebidas. Entretanto, o local vem chamando atenção de moradores e turistas não apenas pelas saborosas experiências gastronômicas, mas também pelo conceito e ações sustentáveis.

Para se ter uma ideia, o local transformou, apenas em 2021, aproximadamente 20 toneladas de lixo e resíduos orgânicos em húmus – uma espécie de terra bem preta, rica em nutrientes para as plantas. “O PZ Ecomall não foi apenas projetado para ser um local com arquitetura sustentável e excelente gastronomia. Temos uma preocupação contínua para a viabilidade e desenvolvimento socioeconômico e cultural das regiões que atuamos atrelado à preservação do meio ambiente. Analisamos sempre o nosso impacto para minimizá-lo, utilizando da melhor forma os recursos naturais e sempre visando o bem-estar e a experiência dos consumidores”, explica Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos.

Ecomall

Além disso, somente no ano passado mais de 250 mil litros de água pluvial (chuva) foram captados e deixaram de ser usados da rede municipal. A maior parte do volume é utilizado diariamente para a manutenção das instalações do Ecomall, como limpeza de banheiros e na irrigação do jardim. Outra característica é que todos os restaurantes utilizam materiais ecológicos, como canudos e embalagens para delivery, contribuindo com a reciclagem.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

ENtretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

ENtretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

ENtretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

ENtretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »