Atuando como uma ferramenta que potencializa as ideias e que otimiza os processos, a tecnologia tem se destacado em várias áreas, como na hotelaria. A Cloudbeds, por exemplo, é uma das grandes empresas do setor que tem como base essa ferramenta. A plataforma de gestão hoteleira foi desenvolvida com as mais modernas funcionalidades existentes no mercado e oferece diversas oportunidades para os empreendimentos de pequeno e médio porte no Brasil. E para falar sobre esse empreendimento que está revolucionando o mercado, o Seu Podcast de Turismo conversou com Stephan Leuenberger, business development manager da Cloudbeds; e com a Patricia Beltran, sales executive da plataforma.
Lançada no Brasil em 2012, a Cloudbeds nasceu quando Richard Castle e Adam Harris estavam viajando pelo Brasil e perceberam que não existia ferramentas disponíveis para os hoteleiros independentes. A partir dessa visão, Richard e Adam decidiram que não apenas os donos de hotéis deveriam ter soluções e acesso a experiências únicas, como também os próprios turistas. Assim, lançaram a plataforma Cloudbeds, que foi desenvolvida com as mais modernas funcionalidades existentes no mercado.
A ferramenta gera o aumento da receita dos hotéis e facilita o processo operacional destas empresas garantindo que os hoteleiros tenham mais tempo para o que realmente importa: cuidar dos seus hóspedes.
“Simplificamos várias etapas da gestão de um hotel: pagamentos, relatórios e principalmente as reservas, que podem ser feitas através de um clique”, diz Stephan Leuenberger. “Esse sistema da cloudbeds aumenta em até 20% as reservas. Além disso, evita que os visitantes de site saiam. O comparador de tarifas permite que eles visualizem suas tarifas em diferentes canais e reservem com a confiança que seu website tem a melhor tarifa disponível”, explica o business development manager.
Os benefícios
Todos estes mecanismos oferecidos pela Cloudbeds garantem a maximização da receita, redução de custos e a maior visibilidade do hotel.
“Até então, apenas as grandes cadeias de hotel podiam dispor de um produto tão completo e eficaz, devido aos altos custos de implantação, manutenção e à complexa operação diária”, destaca Patricia Beltran. “E esse é o maior diferencial da Cloudbeds, ela democratiza a tecnologia e oferece ao empresário mais oportunidades de guiar o seu negócio, ao mesmo tempo que não substitui uma equipe de recepção, pelo contrário, ela fortalece esse atendimento”, diz.
Quer saber mais sobre as Cloudbeds? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.
Podcast: Play in new window | Download