VOCÊ ESTÁ LENDO

Chile, uma experiência transformadora

Chile, uma experiência transformadora

O Chile é um país rico em história e elementos que transformam uma simples viagem em uma experiência profunda. Repleto de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, no Chile o turista irá encontrar um contraste interessante: o deserto mais seco do mundo e picos onde há neve. E esse foi o tema do 1° episódio de 2022 do Seu Podcast de Turismo, que entrevistou Andrea Wolleter, diretora da SERNATUR.

E falando em paisagens, o Chile é um país onde a natureza é o cenário principal. Praias, vilarejos, lagoas azuis e vulcões fazem parte dessa experiência que também tem um toque urbano, que fica responsável pelo centro de Santiago, capital do Chile.

Entrada no país por causa da pandemia

E se você deseja viajar para o Chile, precisa se atentar para alguns detalhes. Além do RG e passaporte válido, também é necessário o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19. A data da última dose deve ser de pelo menos 14 dias antes da viagem ao Chile. O comprovante de vacinação deve ser validado através do site mevacuno.gob.cl

Já o teste PCR negativo para a Covid-19 deve ter sido feito em no máximo 72 horas antes do embarque. Caso seja necessário o viajante deverá realizar outro teste PCR ao chegar no país. Caso dê resultado positivo ficará em quarentena por cinco dias ou até obter prognóstico negativo.

Quer saber mais sobre o Chile?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »