VOCÊ ESTÁ LENDO

Busch Gardens Tampa Bay recebe tigre ameaçado para...

Busch Gardens Tampa Bay recebe tigre ameaçado para programa de sobrevivência de espécies

O Busch Gardens Tampa Bay anunciou a chegada de um tigre-de-sumatra macho de nove anos de idade, que se uniu às mais de 200 espécies sob cuidados do parque. A espécie é considerada como criticamente ameaçada de extinção. Bandar foi transferido do Zoológico e Aquário Point Defiance em Tacoma, Washington, e é o primeiro de sua espécie no grupo de tigres do Busch Gardens. Em seu novo habitat, Bandar estará junto de Rujayah e Zahra, tigres malaio e de bengala, respectivamente.

“Observar Bandar chegar em sua nova casa é empolgante e inspirador”, disse Jenny Mendoza, Vice-Presidente de Zoológico do Busch Gardens Tampa Bay. “Nós estamos muito animados em oferecer a ele um lar para se desenvolver e para compartilhar sua história com os visitantes, além de fazer com que as nossas instalações zoológicas sirvam como um alicerce para o futuro próspero de todos os tigres”.

O tigre-de-sumatra é uma espécie que está à beira da extinção. Com menos de 400 indivíduos conhecidos na natureza, Bandar faz parte do Plano de Sobrevivência de Espécies da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA, sigla em inglês). A missão do programa é gerenciar cooperativamente populações de espécies ameaçadas em instalações credenciadas pela AZA, como o Busch Gardens Tampa Bay, que administra com sucesso populações de tigres há mais de cinco décadas.

Os visitantes interessados em saber mais sobre os tigres-de-bengala, malaio e sumatra podem adquirir o tour de bastidor Tiger Insider para ver de perto os cuidados que mantemos com essas espécies e aprender como nossos parques ajudam a proteger esses animais na natureza. Por meio dessas oportunidades divertidas e educacionais, os visitantes entenderão como podem fazer a diferença no meio ambiente.

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »