VOCÊ ESTÁ LENDO

Belize: Experiências únicas do país situado na cos...

Belize: Experiências únicas do país situado na costa leste da América Central

Em seus esforços para promover, expandir e fortalecer o turismo do país, que é rico em diversidade natural e cultural, o Conselho de Turismo de Belize, entidade de promoção turística do destino, mira na América Latina e seu potencial como forte emissor de viajantes para colocar Belize de vez no radar dos turistas.

Uma joia ainda pouco visada, e até pouco conhecida, porém com muito potencial, Belize, na costa leste da América Central, é um verdadeiro tesouro quando se trata de atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e serviços. Por isso é um destino completo e imperdível, perfeito para os mais variados perfis de visitantes.

Belize oferece uma variedade impressionante de paisagens. Com 290 quilômetros de litoral é um paraíso com suas praias de areia branca banhadas por águas cristalinas. Entre seus destaques naturais e principais atrativos turísticos está a Barreira de Corais de Belize – Patrimônio Mundial da UNESCO –, a maior barreira de recifes vivos do Hemisfério Norte e a segunda maior viva do mundo. Ou seja, oferece oportunidades incríveis para snorkeling e mergulho, que, combinada com a exuberante vida marinha torna a experiência inesquecível.

Belize

Belize

Além disso, Belize possui uma abundante floresta tropical, onde os visitantes podem explorar antigos sítios arqueológicos maia, como as famosas Caracol e Altun Ha, ou aventurar-se em trilhas pela selva para descobrir uma diversidade incrível de flora e fauna. E, por falar na antiga civilização maia, o destino também se destaca por sua riqueza cultural. Belize é lar de uma mistura fascinante de etnias, incluindo descendentes de maia, garífunas, mestiços, crioulos e muitos outros grupos. Essa diversidade se reflete em suas tradições, música, dança, festivais e, claro, na culinária típica.

Aliás, quando o assunto é gastronomia, Belize oferece um deleite ao paladar. Com sua localização costeira, frutos do mar frescos são uma especialidade, desde caranguejos e camarões até peixes exóticos. A influência cultural diversificada se manifesta na variedade de pratos, como a culinária garífuna, que inclui iguarias como o Hudut (um ensopado de peixe com bolinhos de banana verde).

Por fim, mas não menos importante, no que diz respeito a Belize ser um destino turístico completo, os serviços oferecidos garantem uma estadia confortável. Exemplo disso é ampla gama de acomodações, desde resorts de luxo e aconchegantes pousadas até opções de hospedagem em comunidades locais, permitindo que os visitantes escolham de acordo com suas preferências e orçamento.

Rico em história, patrimônio natural e cultural, além de exuberante biodiversidade, Belize oferece um leque de atrativos turísticos, atividades de lazer e entretenimento, bem como experiências únicas. Para chegar até lá, a Copa Airlines disponibiliza um voo semanal as sextas via Panamá, onde é o hub da companhia. E, em julho, são dois voos por semana: sextas e terças. Já para quem for viajar a partir dos Estados Unidos, há voos diários via Miami e Dallas com a American Airlines, via Houston com a United Airlines (alguns dias da semana opera voo a partir de Newark) e via Atlanta com a Delta Airlines. Então é muito fácil chegar a Belize para quem deseja combinar a viagem aos EUA rumo ao paraíso, desde Flórida, Califórnia, Texas, Nova York e outras localidades.

E agora, para potencializar ainda mais seus interesses em um mercado tão importante, a TM Americas assume como agência de marketing e promoção turística para Belize na América Latina. “A América Latina, em particular o mercado brasileiro, desempenha um papel fundamental na estratégia de turismo de Belize já que é um importante emissor de turistas”, afirma o Ministro do Turismo de Belize, Anthony Mahler. “Estamos entusiasmados em estabelecer uma nova representação, a fim de fortalecer ainda mais nossos laços com a região e facilitar a descoberta de Belize pelos viajantes. Queremos compartilhar as maravilhas de nosso país e proporcionar experiências autênticas que ficarão gravadas na memória de cada visitante.”, finaliza.

Com essa nova representação, o Conselho de Turismo de Belize está comprometido em estreitar laços com a imprensa e o trade turístico da região. A expectativa é não apenas aumentar o fluxo de turistas, mas fortalecer a conscientização e o interesse pelo país na América Central, fornecendo informações relevantes e atualizadas a imprensa, bem como suporte e assistência aos agentes de viagens, operadores de turismo e viajantes em geral. E, com isso, colocar Belize no radar dos turistas latino-americanos, como um dos destinos turísticos mais interessantes a se explorar – e ideal para todos os perfis.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »