VOCÊ ESTÁ LENDO

As joias da Patagônia Chilena

As joias da Patagônia Chilena

Quatro bucólicas cidades e dois povoados compreendem a chamada Região dos Lagos, localizada na parte mais ao norte da encantadora Patagônia Chilena. Por ali, a visão mais concorrida é a que oferece uma contemplação do gelado Lago Llanquihue, que, quando muito quente e no alto verão, alcança a máxima de 16 graus centígrados.
Região dos Lagos - Foto01 - opção1
O Llanquihue tem uma extensão de 877 quilômetros quadrados, o maior lago de água doce integralmente em território chileno

Dentre os municípios da região, há um carinho especial com Puerto Varas, cidade charmosa com pouco mais de 30 mil habitantes repleta de charmosos hotéis, restaurantes e cassinos. Outras atrações interessantes são os passeios que levam os turistas a conhecer comunidades rurais locais, além dos roteiros que incluem a prática de esportes náuticos e visitas a vulcões da região, caso do inativo Osorno.
Região dos Lagos - Foto02
A colonização germânica se faz bastante presente na arquitetura das casas e centros comerciais; há muitos restaurantes alemães nas cidades que formam a Região dos Lagos

Em Frutillar, pequeno povoado fortemente influenciado pela cultura teuta, não faltam as tradicionais – e elegantes – construções de madeira que remetem à história da região. Destacam-se por lá o moderno Teatro do Lago, o Museu Colonial Alemão e as aconchegantes casinhas que vendem deliciosas cucas e marmeladas.
Região dos Lagos - Foto03
O píer de Frutillar apresenta uma bela visão do lago que se conecta com o Oceano Pacífico pelo Rio Maullin

O repórter Eduardo Oliveira viaja pelo Chile pela Sky Airline à convite da rede Noi Hotels. Além de Santiago, o roteiro aéreo incluiu voo interno para a Patagônia Chilena, onde se hospedou nos hotéis Cabañas del Lago, Gran Colonos del Sur e Hotel Índigo. Os passeios na Região dos Lagos contaram com o apoio da agência de receptivo LS Travel.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »