VOCÊ ESTÁ LENDO

As certificações WSET chegaram à Escola de Vinho d...

As certificações WSET chegaram à Escola de Vinho do WOW

A Escola de Vinho do WOW está, desde setembro deste ano, certificada para lecionar os cursos Wine & Spirits Education Trust (WSET), uma das qualificações de reconhecimento internacional de mais alto nível de ensino na área de vinhos.

Os cursos WSET estão disponíveis na Escola de Vinho do WOW desde de setembro e marcam um importante passo para a Escola sedeada no novo quarteirão cultural situado na Vila Nova de Gaia, na região do Porto, em Portugal.

As datas de início dos primeiros cursos já se encontram no site. Neste primeiro ano, a Escola de Vinho do WOW vai lecionar os níveis I e II, em português e inglês, e ainda oferecerá edições em horário pós expediente e aos finais de semana. Grupos fechados e empresas também poderão agendar aulas privadas e com condições especiais.

Os cursos

Os cursos serão mediados por Diego Ventura, professor da Escola de Vinho do WOW e profissional creditado pela WSET que, preocupado com história do vinho em seu país, ainda preparou um módulo extra sobre vinhos portugueses para complementar o cronograma de estudos. “Possuir uma certificação WSET abre portas a nível profissional, porque se trata de uma formação reconhecida, lecionada e avaliada em moldes de alto grau de exigência e seguindo os mesmos padrões em mais de 70 países. Contudo, o mundo do vinho é vasto e a porcentagem de informação sobre os vinhos portugueses ainda é muito reduzida. Queremos que este módulo supra esta lacuna, o que se torna um grande atrativo para quem almeja uma certificação internacional, mas pretende trabalhar no mercado nacional”, explica José Sá, diretor da Escola de Vinho.

Até o momento, em Portugal, havia apenas quatro locais certificados para lecionar cursos de vinhos da WSET, apenas um no Grande Porto. O WOW vem assim completar o leque de oportunidades para os entusiastas e, sobretudo, para os profissionais do setor do vinho, da hotelaria e do turismo na região Norte do país.

Para saber mais, basta enviar um e-mail para [email protected]

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »