VOCÊ ESTÁ LENDO

A doce primavera de Praga

A doce primavera de Praga

De 12 de maio a 02 de junho, durante a Primavera de Praga, a cidade se enfeita de sons e cores, com  vários festivais, entre eles o Smetanova Litomyšl,o Janáčkovy Hukvaldy, o Festival Internacional de Música em Český Krumlov, o Festival Internacional de Órgão em Olomouc e Struny Podzimu. A 68a edição do festival internacional de música Pražské jaro (Primavera de Praga) tem a participação de  muitos músicos artistas renomados. Durante o concerto inicial costuma ser tocada a sinfonia Minha Pátria de Smetana, apresentada neste ano,  pela Orchestre Philharmonique de Radio France.

Programação oficial

Smetanova Litomyšl

De 13 a 30/6

Este é o segundo festival mais antigo, porém sempre jovem  também chamado de Festival Internacional de Ópera é é organizado anualmente na cidade natal de Bedřich Smetana,um dos mais conhecidos compositores tchecos. A sua programacão é composta sobretudo por encenações de ópera, apresentações de ópera em concertos, e também concertos de gala, oratórios, cantatas e noites de canções, ou seja um tipo de arte vocal. A sua 55a edição, celebrada este ano, acontecerá entre os dias 13 e 30 de junho. Na abertura,  concerto festivo que ocorrerá no Segundo Pátio do Palácio, em Litomyšl, a Filarmônica Tcheca será regida pelo maestro Jiří Bělohlávek, e muitos artistas jovens exibirão sua arte, entre eles, por exemplo, a solista do Teatro Nacional Kateřina Kněžíková.

 

Jóias musicais em Hukvaldy

22/6

O festival Janáčkovy Hukvaldy é regularmente organizado nos meses do verão, no espaço do castelo em Hukvaldy e em seus arredores, com a maioria dos concertos e apresentações ao ar livre. A primeira edição do festival ocorreu em 1994, na ocasião do 140o aniversário de nascimento do compositor Leoš Janáček. O concerto inicial desta 20a edição do festival será no dia 22 de junho.

 

Nas salas de concertos e ao ar livre

19/7 a 17/8

Este ano, a cidade de Český Krumlov abrigará o evento cultural entre os dias 19 de julho e 17 de agosto, o festival será iniciado pela famosa mezzo-soprano letã Elīna Garanča.

 

Festival para adultos e crianças

Setembro a dezembro

Entre a metade de setembro e a metade de novembro,acontece , em Praga o festival Struny Podzimu. Desde a sua fundação em 1996, o festival oferece uma programação original de concertos focada em jazz e música clássica, tradição e experimentos. E seus organizadores inventam sempre alguma novidade.

 

Para saber mais

[email protected]

Imagem: site oficial de Praga

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »