VOCÊ ESTÁ LENDO

Em uma semana, 26 mil passageiros do exterior volt...

Em uma semana, 26 mil passageiros do exterior voltaram ao Brasil

O transporte aéreo de passageiros em tempos de pandemia de coronavírus tem sido muito importante para quem deseja voltar para o Brasil. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), 25.615 passageiros do exterior retornaram por voos privados. Esses dados foram levantados no período de 23 a 29 de março.

Os números, que contém pessoas de 27 países, se somam aos esforços do Governo Federal para repatriar brasileiros no exterior, que reúne uma força-tarefa por meio dos ministérios do Turismo e das Relações Exteriores, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Embratur.

A Abear estima que 65% dos quase 26 mil passageiros que vieram nesse período são brasileiros. Os outros 35% são formados por passageiros latino-americanos que se conectaram em Guarulhos para voltar às suas cidades de residência.

Abaixo, os dados de passageiros do exterior que chegaram ao Brasil, detalhados por dia:

29.03 – 1900 passageiros

28.03 – 3300 passageiros

27.03 – 2600 passageiros

26.03 – 3700 passageiros

25.03 – 4100 passageiros

24.03 – 7300 passageiros

23.03 – 2715 passageiros

Total: 25.615

Fonte: Abear

26-mil-passageiros-do-exterior-voltaram-ao-brasilRepatriação de passageiros no exterior

O procedimento de resgate de brasileiros em outros países por parte do Governo Federal está em andamento e foi viabilizado após uma série de adaptações legais, acordos com governos de outros países, contato com companhias aéreas e com embaixadas. Dados da última segunda-feira (30.03) demonstram que 8,3 mil brasileiros já foram repatriados com o auxílio do governo.

A Anac criou um formulário online e individual para receber informações de brasileiros que estão fora do País e desejam retornar. Com todas as informações coletadas, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para viabilizar o retorno de milhares de pessoas que tiveram seus voos cancelados por conta da pandemia de coronavírus. Acesse o formulário aqui.

Para quem busca assistência consular, é preciso acessar este outro link. Lá, estão detalhadas todas as informações para quem tem alguma dúvida ou precisa de algum tipo de ajuda.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »