Belmond Hotel das Cataratas

Desenhado harmoniosamente no interior do Parque Nacional do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, este hotel cinco estrelas é a representação máxima do excelente atendimento e serviços impecáveis, além de uma localização realmente surpreendente. O Parque, fundado em 1939 e considerado Patrimônio Mundial da Unesco, em 1986, reúne raros exemplares  da fauna  e flora, com animais como o jacaré do papo amarelo, a  onça pintada e até a puma. Como não bastasse tudo isso, o Parque ainda ostenta as mundialmente famosas Cataratas do Iguaçu, com 275 quedas d’água e uma beleza surpreendente, eleitas como uma das “7 novas maravilhas da natureza”.  Na divisa entre Brasil e Argentina, o Parque permite uma verdadeira contemplação por meio de elevadores panorâmicos, trilhas, passarelas e mirantes. Com números suntuosos, como   600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas, eis aqui um verdadeiro espetáculo natural, como visto em poucos lugares do mundo.

Uma joia cinco estrelas dentro do Parque   

Único hotel no interior do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond é uma instalação  de luxo completa, tendo recebido do Forbes Travel Guide (o seletíssimo Guia Mundial de hoteis, restaurantes e spas  de Luxo) a classificação cinco estrelas em 2018 e sendo o único do Brasil e América Latina com o máximo de estrelas, de acordo com o  rigoroso ranking. Lembrando que a avaliação completa é feita por meio de inspetores anônimos  que levam em consideração até 900 itens objetivos, entre outros requisitos. Apenas os melhores estabelecimentos fazem parte da publicação – “são mais de 1400 hotéis, restaurantes e spas em mais de 44 países”, divulgou sua assessoria. Do grupo Belmond, os hotéis Belmond El Encanto, Belmond Hotel Cipriani e Belmond Maroma Spa & Resort já têm esse título e agora, o Belmond das Cataratas acaba de ganhar essa honrosa descrição. “O Hotel das Cataratas estabeleceu-se como o melhor local para aqueles que desejam descobrir esta deslumbrante área de beleza natural no Brasil. Estou muito orgulhoso da equipe, e este prêmio reflete o notável talento da nossa família Belmond”, explicou o presidente e CEO da Belmond, Roeland Vo, na ocasião.

60 anos de história comemorados em grande estilo

O Belmond Hotel das Cataratas celebrou os  seus 60 anos de história, neste ano, dia 20 de setembro, com um evento exclusivo. Exaltando a beleza do Parque e das Cataratas, a apresentação contou com os seis solistas da Filarmônica de Londres, entre eles Pieter Schoeman (violino), Michael Cox (flauta), Richard Waters (viola), Jonathan Davies (fagote), Kristina Blaumane (violoncelo) e Tamara Young (harpa). Entre os convidados, estiveram presentes  também os executivos do grupo. Vale dizer que os músicos incluíram obras de Antonio Vivaldi, Ludwig van Beethoven e Gabriel Fau, além do brasileiro Heitor Villa-Lobos, combinando a tradição musical  europeia com influências  regionais brasileiras. Um nítido espetáculo de bom gosto enalteceu a data.

Um clássico em estilo colonial

O seu prédio imponente em tom cor de rosa chama a atenção de quem passa pelo lugar. Se para muitos visitantes  do Parque poder apreciá-lo do lado de fora já é, por si, só,  um presente de contemplação, imagine só, para os hóspedes privilegiados que podem desfrutar de uma atmosfera portuguesa clássica colonial e permanecer  dias neste exclusivo empreendimento. Seus apartamentos e suítes apresentam estilo colonial, com chão de madeira, enxovais refinados e camas clássicas (Solteiro, King e Queen) . De 35 metros a 65 metros quadrados, o conceito exibe bom gosto, tradição e modernidade tecnológica ao mesmo tempo, com TV LCD, por exemplo, além de banheiros espaçosos e  sala de estar. Os aposentos maiores podem oferecer a magia de suas 4 varandas e possibilitar a partir daí, uma vista espetacular das Cataratas. Já o Cataratas Spa é um deslumbre, posicionado-se entre a área verde da floresta e as Cataratas do Iguaçu com tratamentos para o corpo e a mente. Os seus restaurantes: Ipê Grill, Restaurante Itaipú e Bar Tarobá completam a estadia de luxo com ingredientes frescos e produtos de primeira linha. Eventos corporativos ou  sociais podem ser realizados no Belmond. Para isso, basta agendar um horário e consultar os experts da equipe que vão atender as suas melhores expectativas e realizar os seus mais profundos sonhos.

 

Para saber mais

www.belmond.com  

Imagens: Divulgação 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »