VOCÊ ESTÁ LENDO

Qatar Airways e Google Cloud revolucionam a jornad...

Qatar Airways e Google Cloud revolucionam a jornada dos passageiros com IA de ponta

A Qatar Airways e o Google Cloud uniram forças para explorar as poderosas soluções de análise de dados e inteligência artificial (IA) oferecidas pelo Google Cloud, visando criar experiências excepcionais para os passageiros.

Em 2022, a Qatar Airways transportou um impressionante número de 18,5 milhões de passageiros para 150 destinos em todo o mundo. Com essa grande quantidade de passageiros, surge uma riqueza de dados estruturados e não estruturados para a unidade de transformação digital da companhia aérea. A colaboração com o Google Cloud tem como objetivo trazer uma compreensão mais profunda dessas informações, aproveitando soluções avançadas de análise de dados, IA e aprendizado de máquina (ML) fornecidas pelo Google, como BigQuery e Vertex AI. Essa iniciativa permitirá que a Qatar Airways aprimore a experiência de viagem dos passageiros, oferecendo ofertas personalizadas com base em suas necessidades individuais, padrões de viagem e histórico de viagens anteriores.

Ao unir o conhecimento especializado da Qatar Airways no setor da aviação com as capacidades de análise de dados e IA do Google Cloud, essa parceria estratégica está pronta para elevar os padrões e a personalização da experiência de viagem dos passageiros.

“A Qatar Airways é uma líder de aviação altamente respeitada que sempre estabeleceu referências com seu atendimento ao cliente premiado e reconhecido globalmente. O Google Cloud nos oferece a oportunidade de criar elasticidade e escalabilidade sob demanda, pois cada vez mais procuramos aproveitar dados estruturados e não estruturados para personalizar a experiência do cliente e do funcionário. Também aproveitaremos o conjunto altamente seguro e diversificado de ofertas de serviços em nuvem do Google para otimizar nossas operações aéreas e aeroportuárias, especialmente nas áreas de inventário de aeronaves, operações de voo em terra e no ar, bem como operações aeroportuárias. Também esperamos colaborar com o Google Cloud para testar algumas de suas tecnologias de ponta por meio dessa parceria de longo prazo. A presença do armazenamento em nuvem no Catar nos dá a garantia de que nossos dados permanecem no país e podemos nos concentrar em dados e inovação liderada por IA/ML sem ter que nos preocupar com a residência de dados” comentou A.T. Srinivasan, diretor de informações da Qatar Airways.

 “Hoje, as empresas podem tomar decisões inteligentes em tempo real e fornecer experiências personalizadas a seus clientes por meio de IA e ferramentas de aprendizado de máquina. A Qatar Airways não é apenas uma companhia aérea que leva passageiros do ponto A ao ponto B, mas também é uma representação da hospitalidade do Catar. Por meio do uso do Google Cloud, a Qatar Airways pode permitir que os passageiros desfrutem de experiências de viagem elevadas, incluindo recomendações e sugestões de viagens personalizadas, como se tivessem um agente de viagens dedicado que entende suas necessidades e requisitos específicos” disse Ghassan Kosta, gerente nacional do Catar no Google Cloud.

Além disso, a Qatar Airways e o Google Cloud irão explorar outras áreas de colaboração, incluindo o uso de ferramentas de nuvem para otimizar custos, simplificar operações e muito mais. A sustentabilidade também é uma prioridade no roteiro de transformação digital da companhia aérea, e a Qatar Airlines pretende aproveitar o uso do Google Cloud, a nuvem mais limpa do setor, para implementar novos programas que a apoiarão no cumprimento de suas metas de sustentabilidade até 2030.

Siga a Brasil Travel News e também o meu perfil no Instagram para ficar por dentro notícias do turismo e das dicas de viagens.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »