VOCÊ ESTÁ LENDO

St. Patrick está logo aí, e a Irlanda também!

St. Patrick está logo aí, e a Irlanda também!

Conhecer a Irlanda é, para muitos, um desejo forte devido a algumas tradições como seus incríveis pubs e sua variadíssima carta de cervejas. As ruas de Dublin, sempre muito limpas, seguras e organizadas e com clima receptivo e amigável, que abraçam os turistas, deixam claro que você está caminhando em um país de primeiro mundo.

Na cultura irlandesa, o  tradicional 
Irish Whisky é ponto pacífico, e eles fazem questão de frisar o IRISH, e não ouse, confundir ou comparar com o whisky escocês nem muito menos com o bourbon americano, você provavelmente fará uma inimizade! Por isso, estando em Dublin um dos tours imperdíveis é o Irish Whiskey Museum, onde pode-se acompanhar a história, o processo, desde a escolha do malte, conhecer os diversos tipos dessa bebida apreciada em todo mundo e como isso se entrelaça com a história irlandesa. Uma excelente opção também é conhecer a Jameson, uma das mais famosas e mais antigas produtoras de Irish Whiskey. Lá se você for rápido, logo no início do passei,o quando o guia pedir por um voluntário alce a sua mão o mais rápido possível, e no final de todo o tour guiado, que passa pela origem do malte, mostra a importância da água no processo, e conta a história do fundador John Jameson e sua família, você terá o prazer de degustar alguns clássicos da Jameson e compará-los contra alguns famosos de origem escocesa e americana para decretar que o Irish whiskey é superior a todos! (Recomendamos  fortemente não falar o contrário!)

Vista do Pôr do Sol, a O'Brien's Tower fica no ponto mais alto das Cliffs

Vista do Pôr do Sol, a O’Brien’s Tower fica no ponto mais alto das Cliffs

small-1004065.jpg

A Imponência dos Penhascos – Cliffs of Moher

As maravilhosas paisagens das Cliffs of Moher são uma atração a parte. Um paredão de mais de 214 metros de altura, localizado no Condado de ClareOs penhascos se estendem por mais de oito quilômetros na costa do Atlântico formando um dos visuais mais espetaculares do mundo, onde o mar e as pedras demonstram a grandiosidade da natureza. Subir na O’ Brien’s Tower, que fica em um ponto mais elevado, se for um dia ensolarado, te permitirá observar as Ilhas Aran, com sua irlandesíssima muralha de pedras, e ficar apreciando o visual incrível dos 12 Pins, uma cadeia montanhosa formada por rochas de quartzo pontiagudas que produzem um efeito visual de cânion e são um convite a quem curte esportes radicais e natureza incrível.

 

 

medium-Whiskey glasses on tasting tray

Degustação no Museu do Irish Whiskey

Além disso, a Irlanda possui um dos mais famosos festivais do mundo, o Dia de São Patrício, mas como aqui na BTN gostamos de chamar as coisas pelo nome, é o St. Patrick’s Day, padroeiro da Irlanda. A festa,  que começa amanhã dia 17  de março, é classificada pela lonely planet como a mãe de todos os festivais irlandeses. Durante quatro dias, Dublin é tomado por um mar de pessoas usando trajes típicos, e os clássicos shamrocks, aquele trevo que simboliza a Irlanda e que está espalhado por todas as partes. Há ainda danças típicas e incríveis teatros públicos, comida originalmente irlandesa e muita cerveja. Muita mesmo, bem além do que você imagina. Não existe um só canto que fique silencioso durante a festa, todos estão nas ruas celebrando com muito orgulho, e quando se trata de orgulho e patriotismo os irlandeses são praticamente imbatíveis. Eles têm uma frase que exemplifica muito bem o clima que invade as ruas do país,  durante o St. Patrick’s Day, definindo dois tipos de grupos: o irlandeses e os que gostariam de ser irlandeses.

 

Esse ano, mais uma vez, a Irlanda vai cobrir o mundo de verde literalmente. O Greening, como é conhecido vai colorir com o verde esmeralda irlandês os principais pontos turísticos em várias partes do globo. Vale lembrar que no ano passado foram iluminados o Castelo da Cinderela na Disney, a magnífica Muralha da China, passando pela lindíssima London Eye e, até mesmo, o antigo palco das brigas de gladiadores, o Coliseu. A partir de hoje, 16, o Greening vai invadir o Brasil, então, se prepare, pegue seu traje mais verde possível, procure o pub mais próximo a sua casa (se beber não dirija!) e vá comemorar o St. Patrick observando os monumentos e pontos turísticos. Uma das novidades deste ano é a iluminação expandida do Rio de Janeiro. Três arenas do Parque Olímpico serão esverdeadas numa parceria com o comitê dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Além delas, os Arcos da Lapa também receberão o Greening pela primeira vez, junto do Cristo Redentor, que participou todos os anos desde que a ação estreou no Brasil, em 2013.  Assim como no ano passado, a ação de 2016 também incluirá locais em São Paulo, e no dia 17 de março, é a vez do Viaduto do Chá e da Biblioteca Mário de Andrade, ambos na região central, o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e a Ponte das Bandeiras, que cruza o Rio Tietê, na zona norte. Além disso, também em 17 de março, os seguintes cartões postais serão iluminados: a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida,  e o Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF); o Teatro Amazonas, em Manaus (AM), e o Elevador Lacerda, em Salvador (BA).


Para saber mais sobre o Greening, clique AQUI 

Fotos: Ireland’s Content Pool


Blogueiro, influenciador digital e correspondente de experiências de viagem, relatando experiências incríveis e o cotidiano em diferentes países e trazendo para o público do BTN a sensação de estar junto com a gente. Ele escreve sobre negócios, tecnologia, experiências de viagens, gastronomia e suas expertises são vinho e cerveja do mundo. Marcos acts as blogger, digital influencer and correspondent for travel experiences, relating amazing experiences and the quotidian in different countries and bringing to BTN's audience the sensation of be together with us. He writes about business, technology, travel experiences, gastronomy and his expertises are wine and beer of the world.

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »