VOCÊ ESTÁ LENDO

Caldas Novas com Emoção!

Caldas Novas com Emoção!

Localizada no Estado de Goiás, a cidade de Caldas Novas é um importante polo turístico por ser a maior estância hidrotermal do mundo e por possuir nascentes de águas quentes que brotam do chão em temperaturas que variam entre 20º C a 60º C.

A descoberta das fontes termais da região data do final do século 18 e as primeiras casas de banho de Caldas Novas surgiram no ano de 1910. A novidade foi construída em instalações de madeira pelo major Victor de Ozeda Ala para o lazer de seus familiares e amigos e era então equipada com apenas duas banheiras. A aceitação por parte dos usuários foi tamanha que dez anos mais tarde os herdeiros do major e o médico Ciro Palmerston construíram em sociedade o primeiro balneário público, com duas banheiras esmaltadas e três cimentadas. Com o passar do tempo e o sucesso alcançado, no ano de 1964 surgiu o primeiro grande empreendimento: a Estância Thermas do Rio Quente. De lá para cá, a região não parou de crescer e atualmente o turismo é a maior atividade local. Para se ter uma ideia, na alta temporada a cidade chega a receber algo em torno de 500 mil visitantes. Para tanto, conta com uma estrutura de organização perfeitamente adequada a acomodar confortavelmente o fluxo de pessoas que passam por lá com o intuito de se divertir e com emoção! desfrutar o que há de melhor do lugar. Hotéis, pousadas, chalés, bares, boates e clubes são apenas alguns dos atrativos que fazem a alegria dos turistas. O ponto forte e grande atração de Caldas Novas fica por conta do ecoturismo, uma vez que a cidade encontra-se às margens da Serra de Caldas e do lago da Represa de Corumbá. Passeios por trilhas, tirolesas, bike, canoagem, arvorismo, escaladas, pescaria, rapel e saídas de escuna são apenas alguns dos atrativos que você encontra por lá.

Outra boa opção de divertimento para quem se hospeda no centro da cidade é o Water Park, um moderno parque aquático de águas termais, com 12 mil metros quadrados de pura diversão, fruto de um investimento de R$ 20 milhões.

Localizado a apenas 800 metros do centro da cidade, possui diversos toboáguas gigantes, playground aquático, rio lento, piscina termal, cascatas, piscina de ondas e uma série de outros brinquedos aquáticos que fazem a alegria dos turistas.

Para os pequeninos, o parque ainda reserva uma equipe de recreação que promove atividades infantis enquanto os pais relaxam no bar molhado ou em qualquer outro ponto de lazer do parque.

A infraestrutura do local conta ainda com um restaurante para 800 pessoas e os hotéis Privé, Hot Star e Boulevard, situados praticamente em frente à entrada do parque. Para aqueles que desejam diversão garantida no campo ou em meio à cidade, Caldas Novas é, com certeza, uma excelente opção. Vale conferir!

Para saber mais:

Caldas Novas – http://www.caldasnovas.go.gov.br

Rede de hotéis Privé: www.rededehoteisprive.com.br/water-park.html


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »