VOCÊ ESTÁ LENDO

Austrália de todas as cores

Austrália de todas as cores

A cidade já se revela na no balcão de atendimento da companhia aérea: australianos dedicam aos viajantes sorrisos no rosto e uma atenção totalmente especial. O calor humano característico no brasileiro é facilmente reconhecido nos australianos também. O turista já se sente em casa mesmo depois de enfrentar um voo de 14 horas e desembarcar do outro lado do planeta. Um mix de culturas e praias idílicas é só o começo dessa viagem fascinante pela Austrália.
Sidney lembra muitas cidades cosmopolitas como Vancouver e Nova Iorque. Pessoas de diversas origens, principalmente asiáticas, são vistas em todos os lugares. Prédios altos, com uma arquitetura contemporânea, embelezam a cidade e entregam logo de antemão que estamos em um lugar muito desenvolvido economicamente.
Comece o passeio por uma das áreas mais antigas de Sidney: Rocks. Há cem anos esse lugar era repleto de cortiços, dominado por gangues e bem degradado visualmente. Hoje, com uma roupagem completamente limpa e bem cuidada, essa região faz a ligação entre a Sidney Harbour Bridge e a famosa Opera House, um dos ícones da cidade. O visual é incrível. Logo ao caminharmos em direção a ponte suspensa, vemos a baía com a construção moderna ao fundo e restaurantes ao redor. Durante à noite, o contraste de luzes é emocionante.
Quem tem espírito de aventura, pode escalar a Sidney Harbour Bridge. Milhares de pessoas já aproveitaram a vista encantadora da cidade por meio desse passeio atípico. Uma caminhada guiada de 3 horas e meia leva o turista até o topo do arco.
Para um passeio mais tranqüilo, próximo ao Rocks, dirija-se ao Domain e delicie-se com esse oásis verde. O lugar oferece outra perspectiva da baía, de um lado é possível ver a Ópera House e a ponte suspensa, do outro, navios de guerra. Pessoas fazem piquenique e curtem a paz do lugar no extenso gramado.
Para sair um pouco dessa área cosmopolita e apreciar uma das atrações mais alardeadas da Austrália, desloque-se até a Bondi Beach, a praia mais famosa de Sidney. A palavra é em língua aborígene e significa “água que quebra sobre as rochas”. A praia tem água esverdeada e é muito procurada pro surfistas.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »