VOCÊ ESTÁ LENDO

Reabertura em praias de Recife e região ocorre de ...

Reabertura em praias de Recife e região ocorre de maneira gradual

As praias de Recife e região estão retomando aos poucos as atividades turísticas. E isso acontece com muita responsabilidade. No último sábado (20.06), os locais deram início à primeira etapa da reabertura gradual da orla. A primeira etapa liberou apenas atividades esportivas individuais. Foi estabelecido um funcionamento em horário pré-estabelecido: as pessoas só poderão utilizar o espaço das 4h às 12h. Também se tornou obrigatório o uso de máscaras durante a permanência na areia. Também deverão ser cumpridas as medidas de prevenção, distanciamento e higiene.

Nesta primeira fase estão proibidos o comércio de barracas, ambulantes e a utilização de qualquer estrutura para permanência no local. Por isso, nada de cadeiras, caixas térmicas e banho de mar nas praias de Recife e região. A liberação ocorreu após a autorização dada pelo Governo do Estado para que os municípios disciplinem o acesso a praias, parques e calçadões.

A reabertura das praias de forma gradativa tem como foco o impulsionamento do turismo local e do estado de Pernambuco. Em maio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que o setor de turismo no país acumulou perdas de R$ 62,5 bilhões desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 11 de março. Para mais informações, confira essa matéria que publicamos anteriormente.

Regras nas praias de Recife foram desrespeitadas

Mesmo com as novas regras, houve movimento intenso e desrespeito a regras. Em matéria publicada no G1, foi divulgado que a Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o Parque da Jaqueira, na Zona Norte, registraram movimento intenso de pessoas no último domingo (21). Era o primeiro final de semana desde que foram liberados para a prática de exercícios físicos. Em ambos os locais, várias pessoas foram vistas sem máscara, desrespeitando o decreto estadual.

Além da orla do Recife, também foram reabertos parques e praias de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Assim como na capital, não foi autorizado o banho de mar nessas cidades. Para mais informações, confira essa matéria do G1.

reabertura-em-praias-de-recife-e-regiao-ocorre-de-maneira-gradual

Praia de Boa Viagem, em Recife


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »