VOCÊ ESTÁ LENDO

Piauí será um dos primeiros estados a terem acesso...

Piauí será um dos primeiros estados a terem acesso ao crédito do Fungetur

Nesta quarta-feira (27.05) o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio se reuniu com Lucas Fiuza, coordenador de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos e Fungetur. Eles disseram afirmou que o Piauí será um dos primeiros estados do país a ter acesso aos R$ 5 bilhões. A verba foi anunciada no início do mês pelo Ministério do Turismo.

Segundo Fiuza, o primeiro repasse para o banco de fomento estadual credenciado à Pasta deve ser empenhado ainda nesta semana. Isso facilitará o alcance do recurso por empresários e trabalhadores do estado.

Álvaro Antônio também destacou o trabalho que vem sendo realizado para dar melhores condições de acesso aos recursos. “Nossa preocupação era a flexibilização das garantias. Precisávamos garantir um modelo que pudesse compartilhar os riscos com as instituições financeiras. O intuito é facilitar o acesso ao crédito para estes que vivem do turismo no país”, declarou.

Além do acesso ao crédito, outras dúvidas foram discutidas durante a live. Entre elas as condições disponibilizadas pelos bancos. De acordo com Fiuza, o Ministério do Turismo já diminuiu juros e ampliou a carência, mas é importante que se observem as condições ofertadas pelos bancos. “Nós nivelamos o teto de juros para 5%, mas lembramos que isso é o teto. O agente financeiro pode trabalhar juros mais baixos”, destacou

Ainda durante a conversa, Álvaro Antônio destacou que a Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba estão no radar do Ministério do Turismo para o aprimoramento da oferta turística. No ano passado e no início deste ano, equipes da Pasta foram visitar os locais para realizar um diagnóstico, atrair investimentos e definir medidas a serem trabalhadas nos dois destinos do Piauí.

piaui-sera-um-dos-primeiros-estados-a-terem-acesso-ao-credito-do-fungetur


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »