VOCÊ ESTÁ LENDO

Alentejo: tour mistura pedaladas e vinho

Alentejo: tour mistura pedaladas e vinho

A região do Alentejo, em Portugal, tem paisagens que devem ser apreciadas ao máximo. Uma boa maneira de fazê-lo é explorar as trilhas e estradas de bicicleta. Entre castelos e palácios medievais, entra-se em contato com a natureza exuberante e cheia de vida, sendo possível observar pássaros sobrevoando as planícies douradas e os altivos sobreiros. Ideal para quem adora praticar esportes e viver aventuras ao ar livre, um roteiro de bike de uma semana ou dez dias pode incluir diversas atrações, como passeios de barco, degustação de vinhos e apresentações de canto alentejano, a música típica da região.
453178367_029d5f8eb9_z
Vinhedos do Alentejo

Sempre acompanhados de guias da região, os visitantes têm o prazer de conhecer as belezas do Alentejo, com suas pequenas vilas de casas caiadas de branco e ruas floridas de paralelepípedos, vinhedos e monumentos históricos. Há a oportunidade de visitar as cidades mais populares e as vilas mais bonitas da região, como Marvão, Estremoz, Castelo de Vide, Évora e Monsaraz.
50794109_f91ac2d1f1_z
Vista de Estremoz

Para os que procuram ainda mais conforto, é possível optar por programas de luxo onde todos os mimos estão incluídos, até mesmo um chef exclusivo para cozinhar as refeições. Mesmo pedalando com calma, há tempo para saborear a culinária típica e os vinhos, desfrutar das atrações locais e relaxar nos lugares mais bonitos do Alentejo, sempre imerso na riqueza da história, cultura e tradição.
383571013_49df945236_z
Monsaraz integra roteiro de bike

Serviço
Live Love Ride
Oferece bike tours em regime all-inclusive.
www.liveloveride.pt

Bike Tour Portugal – Luxury on Two Wheels
Especializada em roteiros de bicicleta de alto padrão.
www.biketoursportugal.com

Turaventur
Organização de roteiros para eventos empresariais e atividades de team building em bicicleta.
www.turaventur.com

Longaventura
Desde o aluguel de bicicletas até roteiros completos.
www.longaventura.pt

Fotos: Xavi, Francisco Antunes, Phillip Capper e Guy Moll


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »